Marketing Digital para Moda e Beleza – Parceria Glamour

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 05/5/2024

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 05/5/2024, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1714867200, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

O curso apresenta as principais estratégias e ferramentas relacionadas ao marketing digital aplicado à moda e beleza, além de conceitos que englobam planejamento estratégico de marketing, marketing de conteúdo, omnichannel, produto e marketing em moda e beleza, influenciadores digitais: imagem e estratégia, tendências de busca e tecnologias emergentes em martech, coolhunting e consumer insight, canais digitais e métricas, apresentados com o suporte de palestras com especialistas do setor.

Para quem se destina?

O curso é dirigido a gestores de empresas, empreendedores, profissionais de diversas áreas, professores, consultores e estudantes que atuem ou pretendam atuar em marketing digital de moda e beleza e desejam ampliar o repertório sobre o mercado de moda e beleza.

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Capacitar os participantes a analisar e planejar a presença de marca em plataformas digitais aplicadas ao mercado da moda e beleza.
  • ​Despertar o olhar para a inovação e novas oportunidades do mercado.
  • ​Aprofundar o conhecimento teórico sobre o marketing digital.
  • ​Ampliar o networking dos participantes, com convidados, professores e alunos.
  • ​Discutir os insights, oportunidades e desafios na gestão do conteúdo de moda e beleza. ​
​​Aula 1: Apresentação Glamour & Planejamento Estratégico de Marketing
  • Apresentação Grupo Condé Nast e a Revista Glamour. Estratégias de marketing na Glamour.
  • ​ Planejamento Estratégico de Marketing em moda e beleza
  • ​ Orientação para a atividade final
​Aula 2: Marketing de Conteúdo
  • ​Marketing de conteúdo: conceitos e aplicações em moda e beleza
  • Estúdio de Criação EGCN: 1. Sobre o Estúdio, 2. Estúdio e a moda, 3.Estúdio gerando ação, 4.Cases (Palestra)
​Aula 3: Omnichannel, produto e marketing na moda digital
  • Estrutura operacional de uma marca omnichannel
  • Estratégia de produto e marketing
  • Estratégia de Marketing e Conteúdo em moda e beleza (Palestra)
  • Fechamento e análise das palestras + 1º encontro dos grupos
​Aula 4: Influenciadores digitais: Imagem e estratégia
  • ​Influenciadores digitais (Palestra)
  • Estratégia de influenciadores digitais: estratégia e definição de conteúdo, criatividade e relevância, postagem e monitoramento (formatos, linguagem e retorno) (Palestra)
Aula 5: Tendências de buscas & Tecnologias emergentes em Martech
  • Conceito de Martech, 2. Introdução tecnologias emergentes
  • Como ferramentas de busca podem ajudar as empresas de moda, 2. Tendências nas buscas (Palestra)
  • ​Web3 e Tecnologias emergentes em Beleza (Palestra)
​​Aula 6: Coolhunting & Consumer Insight
  • Fashion Coolhunting, 2. Consumer Insight, 3. Consumer Behavior
​Aula 7: Canais digitais e métricas
  • Canais orgânicos, 2. Canais pagos
  • Mídias pagas, 2. Ferramentas de análise de performance, 3. Métricas (Palestra)
  • Mídias orgânicas, 2. Ferramentas de análise de performance, 3. Métricas (Palestra)
​​Aula 8: Apresentação dos trabalhos finais para professores ESPM e convidados Glamour​

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Katherine Sresnewsky

Professores

Palestrantes

Alexia Chlamtac

Alexia Chlamtac

Sócia-Fundadora do Estúdio Ondina

Juliana Cunha

Juliana Cunha

Editora de branded content no Estúdio de Criação na EGCN

Professora Juliana Horta

Juliana Horta

Business Executive - Beauty and Fashion no Google

Marcella Tranchesi

Marcella Tranchesi

Influenciadora Digital

Ana Carolina Pinheiro Alves 1

Ana Carolina Pinheiro Alves

Produtora de Conteúdo de Moda da Glamour Brasil

Beatriz Sanz

Beatriz Sanz

Editora de SEO e membro do time de Estratégias Digitais da Edições Globo Condé Nast

Luisa Morato 2

Luisa Morato

Founder e C&O da Camys

Renata Garcia 1

Renata Garcia

Diretora de Conteúdo da Glamour Brasil

Mariana Garcia

Mariana Garcia

Integrated Marketing: Executive Manager na Sephora Brasil

Certificado

Invista no seu futuro

Em até 10x

R$ 319,90

sem juros no cartão

Ou R$ 3.199,00 a vista no boleto*, pix ou no débito.

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.