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Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em negócios e marketing de luxo contemporâneo

Em parceria com Vogue

Aulas

Terça, quinta-feira e sábado

Data de início

17/08/2021

Aula inaugural 12/08/2021

Modalidade

Presencial

Consistem em apresentar as teorias, conceitos e práticas que envolvem o mercado de luxo, através de uma visão estratégica de marketing e negócios, e favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências para atuar no mundo corporativo com uma visão completa sobre a gestão do luxo. Além de proporcionar um networking específico do mercado.

 

Os objetivos serão atingidos com o entendimento da história e evolução do conceito de luxo, de aspectos culturais do novo e atual consumidor, das oportunidades e ameaças de mercados emergentes e operações internacionais, dos conceitos de inovação e criatividade aplicados ao luxo, e com a compreensão dos aspectos que envolvem a gestão de marca e comunicação  nos canais digitais, dos diferentes modelos de negócios e estratégias, da experiência e serviço ao cliente de luxo, e da concepção de produtos e serviços para o consumidor de luxo.

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

R$ 1.300,00

1x Matrícula

35X R$ 1.324,56

+1x R$ 1.458,35

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

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Taxa de inscrição para o processo seletivo

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Inscrições até: 12/08/2021

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*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

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Sobre o curso

O mercado de luxo é um dos mais antigos, com clientes que fazem compras em todo o mundo, decidindo onde e como comprarão

E novos consumidores chegam ao mercado de luxo diariamente. Além disso, marcas tradicionais chegam a novos destinos, indo aonde os consumidores de luxo estão, principalmente nas economias emergentes. Novos negócios também nascem posicionados para o mercado de luxo, visto a oportunidade que existe em todos os setores. E neste contexto, o conceito de luxo enfrenta novas interpretações, o que exige atenção redobradas das marcas às reações do seu público e fortaleçam cada vez mais seu posicionamento.

 

Os elementos que compõem uma marca de luxo são: alta qualidade, tradição, design, arte, distinção e preço premium. Porém, somente esses aspectos não garantem mais o sucesso de um negócio de luxo. É preciso ampliar esses elementos e trazer para a discussão estratégica os pilares da inovação e da criatividade aliados aos conceitos digitais. Dessa forma, será possível projetar um futuro promissor para um negócio de luxo, por mais tradicional que ele seja. Portanto, compreender os aspectos que envolvem a gestão de marketing e os negócios de luxo pode ser de grande relevância para qualquer gestor que queira incorporar os conceitos de luxo ao seu negócio.

 

Por essa razão, a Pós-graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo é um programa lato sensu que visa preparar profissionais recém-formados, empreendedores e gestores em diversas áreas do conhecimento, para os desafios da gestão dos negócios de luxo, seja atuando em empresas já consolidadas, ingressando em startups ou criando seu empreendimento.

 

Para que o conteúdo seja o mais atualizado possível, este curso foi desenvolvido em parceria com a Vogue, que propiciará todas as conexões com profissionais e negócios dos diversos segmentos do mercado luxo.

 

As disciplinas foram montadas divididas em três blocos que tratam dos conhecimentos e competências atuais e imprescindíveis para o sucesso do novo profissional de luxo: MERCADO E CONSUMIDOR, GESTÃO DE NEGÓCIOS E MARKETING.

Em parceria com Edições Globo Condé Nast

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e luxo, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.

Para quem se destina?

O curso foi desenvolvido para estudantes que buscam desenvolver novas competências para a gestão de marketing contemporânea, com foco no luxo, sendo no seguinte perfil:

  • Profissionais que atuam no mercado de luxo e querem aprofundar e atualizar seus conhecimentos sobre os negócios.
  • Profissionais que trabalham em outros segmentos, que buscam o conhecimento dos negócios de luxo.
  • Profissionais em início de carreira, que desejam ingressar no mercado de trabalho no segmento de luxo

390h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade . Tem como objetivo capacitar o profissional de tal modo que  seja capaz de interpretar e discutir os principais demonstrativos financeiros.

Mercado e consumidor

Apresentar o conceito e definições de luxo, junto à uma viagem pela história, entendendo as origens do termo luxo e a evolução de sua aplicação ao longo do desenvolvimento das sociedades. A disciplina apresenta a linha do tempo do surgimento do luxo, desde a Antiguidade até a atualidade, e as diversas classificações e níveis de luxo que são discutidos atualmente.

Compreender os consumidores do mercado de luxo é um desafio constante. O perfil deste consumidor é cada vez mais heterogêneo e exigente. As motivações para o consumo de luxo são as mais diversas, devido também a acessibilidade de alguns itens antes inacessíveis. Identificar os perfis dos clientes, compreender seus hábitos e motivações de consumo, e conhecer as técnicas de pesquisa para entender este público, são os objetivos dessa disciplina

As marcas de luxo precisam estar aonde o consumidor está. Para os negócios internacionais, as economias emergentes acabam sendo o principal destino para atingir novos mercados consumidores. Porém, quando falamos de internacionalização de uma operação de luxo, precisamos pensar como será o produto, comunicação, vendas e gestão no além-fronteiras. A disciplina apresentará as características das principais economias emergentes para o consumo de luxo, e discutirá quais aspectos do negócio devem ser adaptados para a nova cultura.

Gestão de negócios

Estratégia e operação precisam estar muito conectadas no mercado de luxo. Essa conexão deve refletir no dia-a-dia do negócio e na experiência final entregue ao cliente. Essa disciplina apresentará as principais operações do mercado de luxo no Brasil, através de visitas técnicas e palestras, com especialistas de segmentos como Moda, Beleza, Joias, Serviços, Automobilístico, Hotelaria e Gastronomia

No luxo, um ‘produto’ sempre compreende objetos e serviços, mas tudo começa com o produto. Desde uma noite um hotel 6 estrelas até um carro de luxo. O produto ou serviço precisa atingir o emocional do consumidor, compreendendo suas necessidades e proporcionando uma experiência holística. A disciplina apresentará teorias e práticas relacionadas ao processo de concepção e gestão de portfólio de produto ou serviço no mercado de luxo.

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à inovação e criatividade, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor aplicado ao mercado de luxo. Aborda os seguintes tópicos: ambiente empresarial e seu componente criativo, processo de inovação, difusão de novas tecnologias, inovações em cadeia, sustentabilidade e características de organizações inovadoras.

Os canais digitais permitem que as marcas de luxo ampliem sua oferta de produtos, através de e-commerce, aplicativo, marketplace, whatsapp, social selling, e outras plataformas digitais. O objetivo dessa disciplina é apresentar os conceitos por trás de cada tipo de canal digital, e suas especificidades de gestão no mercado de luxo. Ao final, espera-se que seja desenvolvida uma estratégia multicanal digital para um negócio de luxo.

Gestão de marketing

Não existe luxo sem marca. Qualquer objeto ou serviço de luxo, pertence a uma marca de luxo. A marca no luxo ultrapassa o objeto ou serviço em si, e é construída pela sua reputação e significado particular. Atualmente, as marcas precisam ainda estar conectadas aos desejos e anseios dos novos consumidores do luxo. Para este contexto, a disciplina aborda os seguintes tópicos: brand equity, brand persona e arquétipos, arquitetura de marca, marca corporativa, gestão de crise e posicionamento de marca.

Luxo e comunicação são consubstanciais. Um dos pilares fundamentais do luxo é a comunicação, desenvolvida com o objetivo de criar um sonho e recarregar o valor da marca, não somente vender. Em um contexto global, às vezes são necessários ajustes na narrativa para um novo público, ou até mesmo, a realização de novas campanhas. Para essa entrega é importante compreender quais ações aspectos da comunicação funcionam e como são planejados no mercado de luxo. A disciplina englobará os conceitos e práticas de relações públicas, influenciadores digitais, eventos, CRM, patrocínio, product placement e outras ações. Ao final, o objetivo é o de compreender o conjunto de ferramentas e estratégias de comunicação mais frequentes no mercado de luxo.

Desenvolver relacionamentos duradouros e experiências extraordinárias devem ser importantes componentes das estratégicos no mercado de luxo. Desde oferecer uma bebida sofisticada até proporcionar uma viagem exótica, até um atendimento inesquecível. Todas essas práticas estão relacionadas as estratégias e gestão das experiências e serviços no luxo. Para isso, as marcas precisam compreender como gerar experiências significativas para seus clientes, principalmente através do serviço. A disciplina abordará os conceitos e práticas do marketing de experiências, marketing sensorial e marketing de serviços aplicados ao mercado de luxo, com discussão e vivência de cases de mercado

Os meios digitais permitem que as marcas de luxo comuniquem com diversas audiências, com conteúdos específicos para cada canal e público. E para os negócios que possuem e-commerce, este conteúdo precisa também reverter em vendas. Portanto, seja para qual propósito, o de posicionamento ou de vendas, o profissional de marketing precisa compreender como gerenciar as mídias digitais e redes sociais. Para isso, essa disciplina apresenta o perfil das redes sociais, plataformas e tipos de mídia online, análise de performance, outbound e inbound, e KPI’s. Ao final, será desenvolvido um planejamento de conteúdo online.

Integração

O Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM) é composto por 2 disciplinas, PIM 1 e PIM 2, que ocorrem respectivamente, durante o primeiro e segundo semestre do curso. Na PIM 1, o objetivo será de discutir os conceitos das disciplinas através de estudo de caso. Na PIM 2, os conceitos serão aplicados através de estudo de caso e, ao final será desenvolvido o Relatório Final, onde o aluno conta com aulas preparatórias, atividades em período extraclasse, e bancas de professores e gestores do mercado que avaliarão sua produção

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*
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Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
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Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“O mercado de luxo é um dos mais antigos do mundo. [...] Esse curso foi desenhado para os profissionais que atuam no mercado de luxo e querem aprofundar seu conhecimento teórico e estratégico.”
Katherine Sresnewsky
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Matrícula

R$ 1.300,00

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1x R$ 2.480,19

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.879,51

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1x R$ 1.951,74

Matrícula

R$ 1.300,00

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29x R$ 1.548,03

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1x R$ 1.594,51

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R$ 1.300,00

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35x R$ 1.324,56

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1x R$ 1.458,35

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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