Summit de Luxo ESPM

Confira os melhores momentos do nosso último encontro

Oferecido pelo Hub de Moda e Luxo

Vivencie a ESPM

O objetivo dessa 2a Edição é proporcionar uma maior compreensão sobre a Gestão de Negócios de Luxo que oferecem produtos e/ou serviços que compõem o lifestyle do público de alto padrão. Os participantes poderão conhecer os detalhes da operação, as tendências e as demandas cada vez maiores de investimentos em tecnologia, inovação e na Experiência do cliente, voltados aos setores de wellness & leisure. Gestão e posicionamento da marca como sendo tópicos transversais e complementares aos cursos já existentes na ESPM. Marcas e especialistas são convidados para compartilhar seus negócios e percepções sobre estes temas que tangem a gestão de luxo.  

Na versão presencial, na ESPM Tech, o evento contará com uma programação de palestras, mesas-redondas e experiências para networking e imersão entre os participantes. Na versão online, o conteúdo das palestras e mesas-redondas será transmitido ao vivo no Zoom para os participantes. 

VAGAS ESGOTADAS

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Presencial

Online

O evento contará com a emissão de um certificado digital com tecnologia blockchain (badge) para participantes sobre o desenvolvimento de competências sobre gestão de negócios e desafios do mercado brasileiro de luxo.

16h a 16h15

Abertura

Mediador

Sponsor do Hub de Moda e Luxo

Mediadora

Curadoria do Hub de Moda e Luxo

Auditório (Presencial e Online)

16h15 a 17h30

Negócios de Wellness para Luxo

O mercado de bem-estar e wellness é cada vez mais atraído por negócios que se posicionam para o consumidor de luxo. O objetivo será conhecer diferentes realidades de negócios e entender as oportunidades e ameaças do setor.

Convidado

Itamar Cechetto

Convidado

Demétrios Bueno

Convidada

Dra. Alessandra Fraga

Auditório (Presencial e Online)

17h30 às 18h45

O Luxo Made in Brazil

Internacionalmente o Brasil é conhecido pelo trabalho artesão, e pelos ricos ingredientes típicos da região. Marcas brasileiras alcançam mercados internacionais, mas com especificidades que precisam ser entendidas, e que serão tratadas nesta sessão. 

Mediador

Cristina Proença

Convidado

Estevan Sartoreli

Convidada

Priscilla Azevedo

Convidada

Paola Vilas

Auditório (Presencial e Online)

18h45 às 19h20

Coffee Break

Cobertura (Apenas Presencial)

19h20 às 20h35

A Inovação e o Lifestyle de Luxo

O mercado de luxo em crescente expansão demanda por novos produtos para o consumidor, principalmente o brasileiro. Enxergando essa oportunidade, diversos negócios nascem com base na inovação para atender à nova demanda. Discutiremos nessa sessão como se inicia um novo produto em luxo. 

Mediador

Evandro Bastos

Convidado

Victor Ferro Mazzuco

Convidada

Celina Okamot'o

Convidado

Luis Fernando Ortiz

Auditório (Presencial e Online)

20h35 às 22h

O Mercado de Colecionáveis de Luxo

Quanto mais antigo, melhor! Este é o lema que rege os negócios de colecionáveis de luxo, e que em crescente expansão, enfrenta a demanda maior do que a oferta de itens.  

O proposito nessa sessão será de conversar sobre a realidade do mercado de colecionáveis no Brasil.

Mediador

Celina Buhler

Convidado

Thomaz Pacheco

Convidado

Leone Andreta

Convidado

Jorge Sayegh

Auditório (Presencial e Online)

Fachada Campus ESPM tech, prédio

Campus Joaquim Távora - TECH

Rua Joaquim Távora, 1240
Vila Mariana – São Paulo – SP 

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.