Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Básico

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*La plaza en el curso se confirma con la compensación del pago.

La obtención del certificado está condicionada a su presencia en al menos el 75% del curso.

 

El curso se imparte íntegramente en directo con el profesor y, si deseas repasar los debates, las grabaciones de las clases estarán disponibles durante 10 días, no generando reembolso de las ausencias

Sobre el curso

  • ​​​CRM se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fidelizá-los? Quer construir um negócio sustentável no longo prazo?
  • ​Em 21 horas de curso você aprenderá os conceitos básicos do CRM. Se tiver interesse em aprofundar, faça também os módulos intermediário e avançado.

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¿A quién va dirigido?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Lo que aprenderá

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
​MÓDULO BÁSICO
  • ​ AULA 1 – INTRODUÇÃO AO CRM
    • ​A evolução do marketing e o surgimento do CRM
    • CRM: definição, tipos, benefícios
    • As métricas do CRM​
  • AULA 2 – DA PERSONA À COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA
    • ​Criação da Persona
    • Mapeamento da Jornada do Cliente
    • Ferramentas para criação de Personas e Jornada
    • Construção da régua de relacionamento
    • Fluxograma de decisões
    • Comunicação personalizada​
  • ​ AULA 3 – NA PRÁTICA
  • ​Atividade de criação da Persona à Comunicação Personalizada​
  • AULA 4 – OS CANAIS E AS RÉGUAS DE COMUNICAÇÃO
    • ​ Escolha do canal ideal
    • ​Frequência
    • ​Teste AB
    • ​Remarketing
    • ​Onboarding
    • ​Réguas automáticas/Trigger
    • ​Melhores práticas do e-mail marketing e Whatsapp​
  • ​ AULA 5 – DADOS, SEGMENTAÇÃO e LGPD​
  • PARTE I
  • ​ DADOS
    • ​A importância da qualidade dos dados para o CRM
    • Data Quality, Data Lake, DBM – Database Marketing, DMP – Data Management Platform, CDP – Customer Data Platform​
  • ​SEGMENTAÇÃO
    • Por que segmentar?
    • Critérios e Modelos de segmentação
    • ​Estratégia de CRM baseada em segmentação​
  • PARTE II
  • ​ LGPD
    •  Tratamento de Dados Pessoais
    • ​Princípios e Bases Legais
    • Melhores Práticas​
  • ​ AULA 6 – CUSTOMER CENTRICITY
    • ​A importância da Centralidade no Cliente para a empresa e para o CRM
    • ​O que significa ser Centrado no Cliente?
    • ​Modelo de Centralidade no Cliente​
  • AULA 7 – O CRM COMO VANTAGEM COMPETITIVA PARA AS EMPRESAS
    • ​Casos de sucesso em empresas B2B
    • ​Casos de sucesso em empresas B2C

¿Cuándo se produce?

Comisario

Profesionales inspiradores que están transformando el mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores Convidados

Certificado

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El curso podrá cancelarse y/o aplazarse si no hay un número mínimo de alumnos inscritos que justifique la apertura del curso. Se enviará una comunicación a su dirección de correo electrónico24 horas antes del inicio del curso.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

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PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

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El proyecto parte de un énfasis en el aprendizaje basado en competencias con dos ventajas principales: por un lado, crea una conexión directa entre la validación académica de los estudiantes y el proceso de contratación y selección de las empresas; por otro, permite a los estudiantes crear itinerarios totalmente personalizados en función de sus intereses y demandas profesionales.

 

Los alumnos podrán estudiar las insignias ESPM de forma individual (por ejemplo, Design Thinking Badge), haciendo que su experiencia de aprendizaje sea totalmente personalizada, a su propio ritmo y de acuerdo a su realidad económica o momento profesional. También dispondrá de los Combos ESPM, que son conjuntos de insignias sugeridas por ESPM para una formación específica (por ejemplo, Postgrado en Big Data o Diseño y Estrategia de Innovación).

 

En él, los alumnos se convertirán en los protagonistas de su propio Viaje ESPM con la misión de acumular el mayor número posible de insignias a lo largo de su recorrido. Al fin y al cabo, no hay límites para el número de insignias que se pueden ganar en el aprendizaje permanente.

Las insignias son credenciales digitales trazables que representan el logro del alumno en el desarrollo de la competencia que dicha insignia representa. Las insignias, que tienen trazabilidad pública y certificación del emisor, son la versión contemporánea de los certificados tradicionales.

 

Los certificados representan la completitud de un alumno frente a una propuesta pedagógica en un área de conocimiento (por ejemplo, Gestión de Proyectos o Marketing Digital), mientras que las insignias representan el dominio de un alumno en el desarrollo de una competencia específica inserta en un área de conocimiento (por ejemplo, Design Thinking o Social Media KPIs).

Las insignias ofrecidas se someten a una revisión del enfoque pedagógico y la estructura tecnológica. Por lo tanto, sólo la aprobación en las ofertas disponibles en la sección de insignias en el sitio web ESPM son elegibles para recibir la credencial digital.

 

Pero permanezca atento. A lo largo del año se añaden continuamente nuevas ofertas de insignias.

Por ahora, sólo las ofertas disponibles en la sección "ESPM dinámico" del sitio web forman parte de la cartera, pero a lo largo del año se incluyen nuevas ofertas.

La certificación ofrecida al aprobar el curso no es válida. Sin embargo, los puntos acumulados en cada insignia son válidos durante 3 años a partir de la fecha de recepción para ser utilizados para actualizar a certificaciones más completas (véase la pregunta "¿Qué puedo hacer con mis insignias?").

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Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.