Cristiano Ramos de Souza

cristiano-ramos-de-souza-1024x1024

Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Fundação Armando Alvares Penteado.

 

Aperfeiçoamento no Insead e na North Carolina University.

 

Formado em Coaching pela Erickson Coaching International – Canada.

 

Diretor de empresas como Johnson & Johnson, Kaiser, Heineken, TransBrasil, Unilever e Zillor. Sócio fundador da agência de comunicação Marketing Tools.

 

Executivo consultor e diretor de projetos da JCTM Marketing Industrial e da EMI.

 

Coloca especial atenção em desenvolvimento, criação e posicionamento de Marcas duradouras e relevantes em mercados empresariais. A condução de times de alta performance através do acompanhamento ativo de projetos criados pela JCTM/EMI, somado ao olhar de coaching confere à sua contribuição um significado de grande valor para os clientes.

Tem na gastronomia uma segunda carreira paralela como fonte de estudo, prática e apresentação de palestras que permitem correlações interessantes e produtivas no aprender a gerar valor para clientes.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.