Gunther Rudzit

gunther-rudzit

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2003), com tema na área de Segurança Internacional. Mestre em National Security por Georgetown University (2000), Mestre em Geografia Humana na área de Geopolítica pela Universidade de São Paulo (1997), Licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1993), Bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo (1992). Professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo desde agosto de 2017. Professor colaborador da Universidade da Força Aérea (UNIFA) desde 2016. Foi Coordenador do curso de Relações Internacionais das Faculdades Rio Branco de janeiro de 2014 a julho de 2017, sendo professor do curso desde 2003, em tempo integral até julho de 2017. Foi Coordenador da Pós Graduação das Faculdades Rio Branco de fevereiro a dezembro de 2013.


Foi Coordenador da Pós Graduação das Faculdades Rio Branco de fevereiro a dezembro de 2013. Foi professor da FAAP de 2004 a Julho de 2012, além de Coordenador dos cursos de graduação e pós-graduação em Relações Internacionais da Faculdade de Economia de 2005 a Julgo de 2012, e pesquisador do Mestrado profisisonalizante da Faculdade de Administração. Membro da Diretoria da ABRI para os biênios 2009-2010 e 2011-2012. Membro da Comissão Assessora de Avalição do INEP-MEC para o Enade de relações Internacionais de 2010. Ex-assessor do Ministro da Defesa (2001-02). Estagiário da Embaixada Brasileira em Washington e da Missão do Brasil junto à OEA (1997-99). Pesquisador do Núcleo de Análise Interdisciplinar de Políticas e Estratégia – NAIPPE/USP (1990-97). 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8330618629279970

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.