Ilca Sierra

Ilca Sierra

Dreyson Queiroz é designer, trabalhou por 15 anos em agências de comunicação, tem Pós em Antropologia com ênfase em educação. Há 14 anos pesquisa sobre criatividade, educação, trabalhando com metodologias e processos criativos. É agile coaching, designer thinker e facilitador do Estaleiro Liberdade. (Movimento experimental de autoconhecimento por meio do protagonismo). Conselheiro e Cofundador do Clube de Criação
Fellow da ACUMEN, curador do HUB de teoria U em Porto Alegre. Estudou Design Sprint no Google Venture em São Francisco e atua como facilitador de Design Sprint para o Google. Criador do laboro, um projeto com desempregados que tem a intenção de ressignificar o trabalho com eles. Participa de movimentos como Corporate Hackers, Poa Inquieta, Design Estratégico Brasil e openinnovationbr. É sócio e designer de interações da Clash.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.