Coordenadora do curso de Design da ESPM SP. Formada em Desenho Industrial pela FAAP (1982). Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Casper Líbero (2004). Tema da dissertação “Os sentidos do automóvel na publicidade”, tendo como fundamentação teórica a semiótica peirceana, a semiótica russa (Bakhtin) e a psicanálise (Lacan e Freud). Desde 1997, leciona na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 2004, no início do curso, passou a fazer parte da equipe de professores de Design, tendo vindo a ministrar, como Professora RTI, as disciplinas Visualização e Representação Digital, Fundamentos Gráficos, Produção Gráfica, Prática Gráficas Experimentais e Semiótica aplicada ao Design e Estágio Supervisionado, além de orientar trabalhos de conclusão de curso (PGD). Tem estado a frente das áreas de Tecnologia e do Programa de Estágio Supervisionado do curso, participando da organização de vários eventos, como o Design Portfolio Day, Prêmio Emilie Chamie, Mostra Estudantil e Aula do Egresso.
Foi professora do curso de Pós-Graduação ESPM em Design Estratégico, disciplina Semiótica das Marcas. Também professora do módulo Semiótica das Marcas na Fundação Getúlio Vargas, no PEC de Branding: Construção e Gestão de Marcas (2014 a 2017). Tem experiência na área de Design e Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: design, computação gráfica, produção gráfica, branding e semiótica.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/5376232443142213