Pedro Camargo

Pedro Camargo

Mestre em Educação com ênfase em Educação Corporativa (PUCCAMP), Especialista em Neurociências (UFMG), MBA em Comunicação de Marketing (ESPM), Graduado em Direito (UERJ).

Autor de 6 obras, sendo seu primeiro lançamento em Portugal intitulado “Neuromarketing: Decodificando a Mente do Consumidor” em 2009, em 2010, publicou o segundo livro “Comportamento do Consumidor: Biologia, Anatomia e Fisiologia do Consumo” no Brasil pela Editora novo Conceito, em 2012 lançou o seu novo livro” Neuromarketing: uma nova pesquisa de comportamento do consumidor no Brasil pela Editora Atlas e Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios pela editora Novo Conceito.

É palestrante internacional e consultor nos temas de Neuromarketing, Neurociência do Consumo,  Neurovendas e Biologia do Comportamento do Consumidor.        https://professorpedrocamargo.com.br

 

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Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.