Rafael Homem de Carvalho

sul-Rafael-Homem-de-Carvalho

Consultor e especialista em Governança e Sucessão para Empresas Familiares desde 2005. Com atuação em diferentes segmentos: indústrias, comércio e serviços e empresas rurais familiares. Psicólogo, com formação em consultoria e assessoria para empresas familiares pela Fundacion Nexia (Barcelona) e especialista em Dinâmica dos Grupos. Possui o curso de conselheiro de administração pelo IBGC. Professor da ESPM nos programas de MBA com as disciplinas de Liderança, Gestão e Negociação de Conflitos e Gestão de Pessoas. Professor convidado em programas de MBA para empresas familiares: Universidad Comunera- Paraguai e Universidad Católica Argentina – Buenos Aires.

Atuou como professor em diversos cursos de pós graduação e no programa de desenvolvimento para acionistas na Fundação Dom Cabral entre 2013 e 2017. Sócio Diretor da Solved Consultoria – empresa com atuação no Brasil e Paraguay; Senior Partner da Latam Business Family  – plataforma voltada para a implementação da Governança e Gestão para Empresas Familiares para América Latina e Central.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/rafael-homem-de-carvalho-/

Lattes

Mis cursos en ESPM

De momento estoy sin curso

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.