Renata Centurion

Professora Renata Centurion,

Renata Centurión – Winning By Design

Renata Centurión is Latin America’s Managing Partner and Director at Winning By Design, a Silicon Valley company that helps companies around the world design, build and scale the Customer Journey, encompassing sales, marketing and customer success.

With an MBA in Marketing and Sales from Fundação Getúlio Vargas (FGV) and more than 20 years’ experience in B2B sales and complex sales, the executive has worked in various areas, from saleswoman to Country Manager of both national and multinational companies. Today she works as a consultant and mentor for Brazilian organizations as well as a speaker at Brazilian and international events.

Renata is proud to have secured clients in Brazil such as RD Station, Verde Agritech, Suhai Seguradora, Conta Azul, ClearSale, CPFL, Octadesk, Betterfly, BRy, Jera Capital, Take Blip, Gympass, Uber Eats, Sankhya, Arquivei, Bravo GRC, ClickSign, IBM, Ebanx, Pipefy, Mercos, Sodexo, Plusoft, Einstein, Jota. info, Stoque, Descomplica, Accountfy, Zenvia, Qulture Rocks, Mottu, Frenet, Rabbot, Atende Simples, Abler, Eretz.bio, Sorocaba Technology Park, Zygo, among others.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.