Simplicio Neto

Professor Simplicio Neto

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1998), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense(2006) e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense(2014). Atualmente é Membro de corpo editorial da Ciberlegenda (UFF. Online), Revisor de periódico da Revista Rascunho, Autor-Roteirista da TV BRASIL, membro de corpo editorial da Revista Rascunho, Revisor de periódico da Ciberlegenda (UFF. Online), Professor de Roteiro da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Professor Assistente I da Escola Superior de Propaganda e Marketing e Professor de Roteiro da Academia Internacional de Cinema.

 

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema. Atuando principalmente nos seguintes temas:Realismo, Cinema, efeito de real, História do Cinema Brasileiro, Teoria dos Cineastas e Roteiro e Direção Cinematográficos.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0366370667084587

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.