ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

ESPM > Blog >

Pós-graduação em marketing: veja opções de cursos

Confira as especializações oferecidas pela ESPM nas áreas de marketing digital, comunicação, negócios, moda, beleza e design  

 

 O marketing tem passado por grandes e constantes transformações, atualizações e especializações.  E existem opções de pós-graduação sob medida para os profissionais que desejam aprimorar e ampliar seu conhecimento no segmento – e a ESPM oferece atualmente 7 cursos na área. Confira:  

 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital 

O curso tem como objetivo ensinar o estudante a utilizar ferramentas de comunicação e marketing digital, aumentando suas habilidades para trabalhar no ambiente digital. 

 

Para quem é indicado o curso?  

 Profissionais interessados em aplicar os fundamentos e conceitos de comunicação e do marketing no universo digital. 

 

O que se aprende?  

SEO, métricas, anúncios em display, Data Driven e estratégias de publicidade nas mídias sociais são alguns dos principais conteúdos do curso. 

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 360 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui. 

   

 

Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing 

O gerenciamento de qualquer negócio requer profissionais com boa carga de conhecimento técnico, além de criatividade e curiosidade. Essa pós foi concebida para atender às necessidades de quem busca desenvolver visão estratégica em marketing para trabalhar em ambientes corporativos de modo inovador e com engajamento. 

 

Para quem é indicado o curso?   

O curso se destina aos profissionais interessados em conquistar uma melhor capacitação técnica e gerencial em marketing e gestão de negócios. 

  

O que se aprende?   

O objetivo da pós é fornecer ferramentas e ensinar os gestores a usá-las da melhor maneira para analisar o mercado, fazer planejamento e implementar estratégias de marketing em ambientes complexos. Novos modelos de negócios, inovação, liderança e gestão financeira são algumas das principais disciplinas do curso. 

 

Qual a duração?   

Dois semestres, totalizando 360 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui.   

 

 

Pós-Graduação em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing 

A empresa de tecnologia IBM e a ESPM conceberam esta pós-graduação para formar profissionais dos setores de negócios e marketing com amplo repertório e conhecimento para utilizar recursos tecnológicos para fazer análise e previsão de resultados. 

Para quem é indicado o curso?  

A profissionais que atuam com marketing, negócios e tecnologia e querem entender melhor os conceitos e aplicações de Inteligência de Marketing, Ciência de Dados e Big Data.   

 

O que se aprende?  

Além das disciplinas tradicionais de negócios e marketing, o programa inclui planejamento, finanças, investimento, controle de produtos, Big Data e Data Analytics, entre outros temas. 

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 376 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui. 

 

 

Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing 

O objetivo desta pós é ensinar os fundamentos e as técnicas de gestão empresarial e marketing para quem atua em cargos de liderança. 

 

Para quem é indicado o curso?  

A profissionais, empreendedores e recém-formados que desejam dominar o uso das técnicas de marketing no ambiente corporativo. 

 

O que se aprende?  

A grade desse curso inclui conteúdos para analisar fatores de marketing que afetam os negócios, identificar causas que possam impactar no resultado de uma empresa e compreender estratégias relacionadas ao marketing dentro de uma organização.   

 

Além disso, há disciplinas que contribuem para que o profissional possa compreender as estratégias de marketing adotadas em uma empresa e analisar fatores de marketing que impactam o negócio e as causas que interferem nos resultados.  

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui.  

 

 

Pós-Graduação em Marketing e Design Digital 

Essa pós-graduação foi concebida para formar profissionais com capacidade para desempenhar funções executivas em marketing e design digital. 

 

Para quem é indicado o curso?   

É destinado a empreendedores e profissionais que trabalham com marketing, design e comunicação, além de recém-graduados que atuam com Tecnologia da Informação, meios e produtos digitais.   

O que se aprende?   

Modelagem de negócios, e-commerce, métricas, planejamento de mídia digital, SEO e Adwords são alguns dos temas abordados nesta pós que destrincha o marketing digital e seus desdobramentos. Tanto é que UX e arquitetura da informação também fazem parte da grade curricular.   

 

Qual a duração?   

Três semestres, totalizando 360 horas.   

 

Para saber mais, clique aqui.   

 

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo 

A Edições Globo Condé Nast, editora brasileira que publica as revistas Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ, firmou parceria com a ESPM para ministrar essa pós-graduação. O objetivo é capacitar profissionais do mercado ou empreendedores para gerir negócios de luxo e trabalhar o marketing nesse segmento. 

 

Para quem é indicado o curso?  

Embora se destine a quem trabalha no mercado de luxo, a especialização é aberta aos interessados pelo tema que gostariam de conhecimento mais aprofundado sobre marketing e gestão de negócios nesse segmento. 

 

O que se aprende?  

Inovação, criatividade, alinhamento de competências, habilidades e estratégias de marketing são as principais pautas da grade curricular. O programa também aborda temas atuais como redes sociais e experiência do cliente. 

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui.

   

 

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza 

Realizada também em parceria com a Edições Globo Condé Nast, por meio da revista Glamour Brasil, este curso foi concebido para formar profissionais capacitados em gestão e operação de negócios de moda e beleza mediante a utilização de ferramentas e conceitos do marketing digital. 

 

Para quem é indicado o curso?  

Além de empreendedores e recém-graduados em moda e beleza, o curso se destina a profissionais das áreas de atacado, varejo, atendimento, planejamento e inteligência de mercado, entre outras áreas. 

 

O que se aprende?  

Desenvolvimento de produtos, finanças, branding, comportamento humano e redes sociais são alguns dos temas da grade curricular. O programa também inclui análise de fundamentos teóricos, práticas comerciais e estudos de caso.  

 

Qual a duração?  

Três semestres, totalizando 360 horas.    

 

Para saber mais, clique aqui.   

Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.