Integração ESPM

INTEGRAÇÃO ESPM

A SUA JORNADA VAI COMEÇAR!

E para você começar a se sentir em casa, nós preparamos atividades e bate-papos com as entidades estudantis, laboratórios e agências experimentais. Assim, você conhece melhor nossa instituição e seus colegas.

 

Fique por dentro de tudo que acontece na ESPM, acessando o Portal do Aluno: https://portaldoaluno.espm.br/ e também no Instagram @seliganaespm.

Data: 28 e 29/7

Horário: 10h às 18h

Local: ESPM AA – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo

Programação:

8/2 – Das 10h às 11h30

Bate-papo - "Com Que Marca Eu Vou? Marca e Brand Persona"

Por meio de um bate-papo e exemplos, vamos falar da importância da marca e da ferramenta de brand persona para pensar em estratégias de marketing coerentes e efetivas. Ao final, faremos uma atividade sobre o tema com o intuito de conhecer e gerar mais interação entre os ingressantes.

 

Local: Sala C5011.

Vagas limitadas

8/2 – Das 11h30 às 12h30

Oficina - "Desenho de Observação"

A partir da teoria de Heinrich Wölfllin, nesta oficina, vamos explorar formas de abordar o desenho de observação, levando em consideração os conceitos de pictórico e gráfico, compreendendo os resultados visuais de ambas as opções. A partir desse entendimento, diferentes perspectivas podem ser adotadas para o desenho que se constrói e seus resultados de linguagem visual.
Solicitamos aos alunos que forem participar da oficina online que providenciem:
  • Papel (sulfite, mas pode ser outros como jornal ou canson)
  • Lápis (de preferência carvão ou giz pastel seco ou um lápis macio, como 5B, 6B, mas se não tiver lápis HB normal)
  • Borracha
Aos alunos que vierem presencialmente, será fornecido palitos carvão e papel jornal. Fiquem à vontade para trazer outros materiais. Solicitamos que tragam borracha.

Vagas limitadas

8/2 – Das 14h30 às 16h30

Oficina - "Comunicação, Publicidade e a Produção de Conteúdo nas Plataformas Digitais"

A indústria de conteúdo se tornou um dos pilares do mundo digital. Marcas e pessoas produzem conteúdo e todos disputam um bem valioso nos dias de hoje: a atenção do público-alvo. O espaço de troca e compartilhamento de experiências se intensificou nas redes sociais – utilizadas pelas empresas como um canal ainda mais expressivo para estreitar relacionamentos – e vem causando impactos no comportamento das pessoas. O conteúdo é uma peça fundamental nessa engrenagem, isso porque ele é capaz tanto de atrair quanto de reter e converter leads. Nesta oficina, falaremos sobre estratégias criativas e aprenderemos com alguns cases de sucesso como fazer conteúdo de qualidade e que entregue o que o público procura. 

 

Parte 1

Dicas de Escrita e Estruturação de Textos (duração de 60 minutos):

– Leads e Estrutura de Publicação

– Importância do Ritmo na Escrita

– Desenvolvimento de Texto

– Cases: Estratégia e Criatividade.

 

Parte 2 

Produção de Conteúdo (duração de 60 minutos):

– Orientação personalizada para que os alunos desenvolvam textos seguindo o briefing proposto com viés de uma marca.

Local: War Room

Vagas limitadas

8/2 – Das 16h30 às 17h30

Oficina -"Comunicação nas Redes Sociais"

Como elaborar textos e imagens para redes sociais: aspectos técnicos, softwares, linguagens. As características das mídias sociais: aspectos técnicos, público.

 

 

Local: Sala C513.

Vagas limitadas

9/2 – Das 10h às 11h30

Oficina - "Entrando na Faculdade: Interações Diversas, Jogos e Dinâmicas"

Convidamos você a participar desta oficina, onde poderá conhecer estudantes do mesmo e dos outros cursos. A ideia é compartilhar expectativas, perceber aspectos semelhantes sobre as nossas origens, percursos, bagagens de vida e começar a compor assim, com as ricas diversidades, um novo universo de experiências acadêmicas e cotidianas.

Vamos realizar jogos e dinâmicas de expressão e comunicação que permitirão essas interações de forma lúdica e divertida!

 

Local: LIP.

Vagas limitadas

9/2 – Das 11h30 às 13h

Workshop - "Game Design"

Discutir os princípios de game design do ponto de vista mecânico, narrativo e estético com um exercício colaborativo envolvendo os games favoritos dos participantes.

 

Local: Sala C511.

Vagas limitadas

9/2 – 14h às 16h30

Oficina -"Representações Sociais em Séries de Ficção Científica: o Caso de Perdidos no Espaço"

As séries televisivas, além de entretenimento, podem também ser vistas como marcadores que nos ajudam a definir o contexto social a que pertencem. Entre outras possibilidades, são também produtos que refletem valores, costumes, hábitos e relações entre os atores sociais de cada época. Diante disso, analisaremos e discutiremos tais questões presentes na série “Perdidos no Espaço” em suas duas versões – 1967 e 2018.

 

Local: LIP.

Vagas limitadas

9/2 – Das 16h30 às 17h30

Workshop - "Análise de Risco e Comportamento Econômico: uma Aplicação para o Brasil em 2022"

Os alunos participarão de um painel composto por um workshop de análise de risco e de conceitos econômicos, seguido de uma atividade prática relacionada aos conceitos apresentados e aplicados ao Brasil para o ano de 2022.    


Local: Sala C513.

Vagas limitadas

10 e 11/2

Entidades Estudantis

(Atividade para ESPM-SP)

Venha conhecer e conversar com as entidades estudantis da ESPM-SP:

Arenas/HUB

Atlética ESPM

Bateria ESPM

Centro Acadêmico

Cursinho 4D

Diretório Acadêmico

ESPM Jr.

ESPM Social

Força ESPM

Global Jr.

Grupo de Teatro Tangerina

TV Pixel


Em breve, disponibilizaremos a programação com os horários.

Não precisa se inscrever. É só se conectar ou comparecer em nosso campus da AA no dia!

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.