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Consumer Insights – Como Desvendar o Comportamento do Consumidor Contemporâneo

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Le cours se déroule entièrement en direct avec le conférencier et, si vous souhaitez revoir les discussions, les enregistrements des cours seront mis à votre disposition pendant 10 jours, ne donnant pas lieu à un remboursement des absences.

à propos du cours

Description du cours

​​​No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.
​O mundo e a sociedade estão em efervescência. Devemos estudar e aprender sobre e com esses fenômenos para abrirmos diálogos relevantes com o consumidor. ​
​Sobretudo, a disciplina de consumer insights busca entender os valores e comportamentos do consumidor para ter mais competitividade e perenidade no mercado!
​Assim, o trabalho de marketing, branding e comunicação fica muito mais interessante e orientado. Muito mais atraente e dinâmico.

Para quem se destina?

Estudantes e profissionais de marketing e comunicação, estudiosos e interessados na disciplina do consumo, estudantes e profissionais de Relações Públicas, executivos, empreendedores e todos aqueles interessados em uma visão inovadoras dos negócios.

Programme

O que você vai aprender

  • ​​Apresentar os fundamentos e conceitos da disciplina de consumer insights;
  • ​Mostrar as principais características, tendências e valores do consumidor atual;
  • Unir a parte conceitual (com sugestão de autores e boas discussões), mas também trazendo insights e orientações advindas de experiências de mercado e exemplos;
  • ​Mostrar caminhos para aproximar as marcas do espírito do tempo;
​​​Aula 1
  • ​Os fundamentos e os conceitos-chave da disciplina de consumer insights
  • ​Observações e insights sobre o consumidor contemporâneo: cenário doravante.
  • ​Culture jamming e Ativismo de Marca;
  • ​Baby Boomers: Maio de 68, liberdade e calça Levis;
  • ​Geração X e Y: MTV, marcos históricos e valores;
  • ​Gen Z: quais são as crenças e comportamentos do consumidor jovem brasileiro?
​Aula 2
  • ​Um visão antropológica: o consumo como fenômeno culturalmente compartilhado (Introdução ao estudo de Mary Douglas);
  • ​São os produtos e os serviços que ficam velhos ou são os valores que atribuímos a eles que se tornam ultrapassados?
  • ​Estudo de caso para compreender e utilizar no mercado o conceito de consumo simbólico;
  • ​Consumo transversal e alternativas de segmentação;
​Aula 3
  • ​Fatores que influenciam a escolha dos consumidores pelas marcas;
  • Modelo de “Brand Insistence” para aplicação prática;
  • ​Envolvimento e experiência na compra;
  • ​O que é possível e aprender com o Brand Asset Valuator (BAV) da Young & Rubicam;
  • ​Dicas práticas;
​Aula 4
  • ​Principais ferramentas de consumer insights;
  • ​Tipos de pesquisas disponíveis;
  • ​Compartilhamento de insights de estudos praticados pelo professor e outros profissionais e pesquisadores; ​
Aula 5
  • ​Tendências tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo?
  • Quais são as transformações que mais impactarão os mercados nos próximos anos e como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa e de acordo com os moldes dos seus clientes?

Quando acontece?

Certificat

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Si l'étudiant n'accepte pas le report, il doit demander le transfert et/ou l'annulation au Centre de relations en envoyant un courrier électronique à l'adresse suivante[email protected].

L'ESPM n'est pas responsable des montants éventuellement dépensés par le participant, de quelque manière que ce soit, tels que les billets d'avion, les tarifs routiers, le carburant, l'hébergement, etc.

En cas d'abandon d'un cours, les demandes de transfert ou de remboursement de l'investissement ne seront acceptées que 24 heures avant le début du cours, par courrier électronique à l'adresse suivante [email protected].

Recherche

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Vous avez des questions ?
Jetez un coup d'œil ici.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Avise-me

Programme SEED

L'ESPM, en partenariat avec l'association Gorom (https://gorom.org/en/), promeut une collaboration académique visant à développer l'entrepreneuriat social, le leadership et les compétences en communication interculturelle, ce qui permettra une compréhension plus approfondie du développement commercial mondial pour quatre étudiants sélectionnés pour participer au programme, qui a débuté en juillet et se terminera par une présentation des résultats en décembre 2023.

Le programme de cette année porte sur la revitalisation de l'économie locale au Japon, un pays confronté à une société vieillissante et à un faible taux de natalité qui, avec d'autres facteurs économiques, a posé de nombreux défis au développement des entreprises. Dans l'édition de cette année, les participants seront divisés en quatre groupes de recherche, impliquant les secteurs du saké, du vin, de la bijouterie et du textile, afin de développer des solutions concrètes de propositions commerciales.

À cette fin, au cours du programme de cinq mois, les participants seront formés à l'élaboration de leurs propositions par le biais de cours, de débats, de recherches et de conseils. Ces activités se dérouleront en ligne, mais à la fin du programme, il y aura un voyage d'étude au Japon, qui permettra aux étudiants de mettre en pratique les compétences et les connaissances qu'ils auront acquises.

Il faudra environ 12 jours aux étudiants pour finaliser leurs consultations et leurs recherches sur le terrain, s'entretenir avec des experts, des producteurs locaux et des responsables communautaires avant de présenter leurs conclusions lors d'un "Final Pitch" aux entrepreneurs et autres parties prenantes clés de la ville de Yamanashi en décembre 2023.