Post-diplôme ESPM

Master em Marketing, Comunicação Digital e Gestão de Conteúdo

Rio de Janeiro

DAY ONE: 18/05/2024

A propos du cours

Ao concluir o Master em Marketing, Comunicação Digital e Gestão de Conteúdo, os profissionais serão capazes de atuar de forma estratégica em projetos de comunicação e marketing digital. Eles terão oportunidades de carreira em áreas relacionadas à comunicação e ao marketing, seja em organizações de consultoria, pequenas e médias empresas de uma ampla variedade de setores, abrangendo empresas privadas, públicas, sem fins lucrativos, seja com prestação de serviços, ou até mesmo como empreendedores.

Master em Marketing, Comunicação Digital e Gestão de Conteúdo

Início das aulas: 20/05/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Matutino

Horário: Às segundas e quartas-feiras das 7h às 10h e sábados das 8h30 às 15h30

Carga horária: 390h

35X R$ 881,85

GRATUIT

Frais d'inscription à la procédure de sélection

Inscrições até: 20/05/2024

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Modalité

Présencial

Aproveite ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais e ao vivo. Desconecte-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de Happenings. *Algumas pós-graduações possuem atividades online pontuais.

unidade

Glória
Villa Aymoré

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Aula aberta

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A propos du cours

Estratégia em projetos de comunicação e marketing digital

O Master em Marketing, Comunicação Digital e Gestão de Conteúdo é um programa capaz de habilitar os profissionais de marketing, comunicação e áreas correlatas a analisar e discutir os principais conceitos de gestão de negócios a partir da realidade do mercado digital.

 

Este curso de pós-graduação oferece disciplinas focadas na estratégia e na gestão, enfatizando os aspectos de liderança necessários para a aquisição de conhecimentos gerais de marketing digital e seus impactos nos meios digitais, na estratégia e no desenvolvimento de ações de marketing e comunicação.

RJ-Master-em-Marketing,-Comunicação-Digital
Domaines thématiques

O curso de Master em Marketing, Comunicação Digital e Gestão de Conteúdo está classificado na área de Criatividade e Inovação em Negócios. Mas você também terá a
oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas.
Veja como as disciplinas do curso se dividem:

A qui s'adresse-t-il ?

Profissionais de diversas áreas, que atuem em atividades práticas e de gestão da área de comunicação digital de qualquer organização ou que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo dos negócios do mercado digital, para que possam atender às novas possibilidades emergentes.

O que você vai aprender:

Marketing Digital

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

– As diferenças entre o marketing digital e o marketing tradicional.

– Os impactos que a tecnologia trouxe e transformou o cenário do marketing.

– As estratégias voltadas para o marketing digital e como elas estão afetando o relacionamento com os clientes.

– As diferentes estratégias de marketing.

– Métodos ágeis para a estruturação e gestão de projetos, para o alcance dos propósitos pessoais e organizacionais.

– Desenvolvimento de planos básicos a partir da utilização das melhores práticas definidas pelo Project Management Institute – PMI.

– Metodologias ágeis e híbridas para acelerar entregas de um projeto com os melhores resultados.

Digital Analytics

– A importância dos buscadores SEO e SEM.

– O lado técnico do SEO para obter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa.

– Como analisar a concorrência.

– O anúncio pago com a ajuda da pesquisa de palavra-chave.

– O uso de inserção dinâmica de palavra-chave.

– Anúncios de remarketing.

– Métricas de Social Listening: desenvolver as habilidades necessárias para transformar conversas nas redes em dados estruturados para negócios.

– Softwares de coleta, tratamento, classificação e análise de menções de marcas, produtos e serviços aplicados em campanhas próprias e nos conteúdos gerados por usuários nas mídias sociais.

– O UX como ferramenta capaz de orientar o relacionamento ideal com o cliente ao criar e desenvolver percepções e aprendizagens com as marcas.

– As boas práticas de UX.

– Aplicar o UX às estruturas de gestão, com foco no usuário.

– O design emocional em projetos para a geração de memórias positivas, importantes no processo de construção de relacionamento.

Estratégias digitais

Os smartphones tornaram-se um canal de marketing de mídia significativo e diversificado para os consumidores. Embora existam muitas oportunidades, também há uma gama diversificada de tecnologias para fornecê-las: de mensagens a aplicativos, de web móvel a reconhecimento de imagem. Para isso, é preciso se ter uma compreensão aprofundada desses canais e como eles podem ser usados no marketing e na publicidade da marca, permitindo a mobilidade e ubiquidade.

– Principais estratégias e técnicas para atração de compradores.

– Conhecer tendências, inovações e dicas para ambientes digitais.

– O planejamento e gerenciamento de loja virtual.

– As dinâmicas do comércio digital e os seus modelos.

– Os principais conceitos relacionados a esse ambiente e as suas possibilidades. 

– O uso da inteligência artificial na automação do marketing digital.

– As tecnologias emergentes, como bate-papo automático e pesquisa por voz.

– A análise preditiva para criar microcampanhas para cada cliente.

Comunicação Digital e Conteúdo

– A gestão estratégica do conteúdo, passando pela auditoria, definição de estratégias e campanhas, produção, gerenciamento, distribuição, monitoramento e análise dos conteúdos mais efetivos para o fortalecimento da marca no ambiente digital, em perspectiva integrada do mix de canais.

– Entenda a necessidade e a importância dos canais de mídia social no planejamento estratégico e tático.

– Aprenda como selecionar o canal certo e o tipo de conteúdo no contexto do canal de mídia social certo.

– A importância da mídia social no comércio eletrônico.

– As transformações provocadas pelas tecnologias de interação, produção e comunicação digitais e online.

– O uso de podcast para gerar conexão e identificação com marcas. 

– Planejamento, roteirização, produção e veiculação de podcast.

– Os formatos audiovisuais com foco em peças visuais e dinâmicas interativas para veiculação na internet.

– A roteirização e o propósito para a persuasão e engajamento da audiência.

 – Com uma variedade de formatos e gêneros a explorar – do humor ao jornalismo, do reality à ficção – é importante conhecer a linguagem audiovisual para o seu desenvolvimento, assim como as fases de produção e a distribuição digital, pautada no marketing estratégico.

Integração

– Aplicar as metodologias e os instrumentos para a elaboração de análise.

– Pesquisar os dados necessários para realizar um diagnóstico da organização e sobre a comunicação atual em ambiente digital.

– Definir a tomada de decisão para a elaboração de um plano estratégico de comunicação.

– Aplicar os conceitos, as metodologias e os instrumentos aprendidos.

– Desenvolver uma proposta de plano de comunicação integrado, para atender às demandas de comunicação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

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390h

contenu

2 Semestres

Achèvement du cours

Présencial

Mode cours

Sábado nos dias*

13/04/2024, 27/04/2024, 08/06/2024, 25/05/2024, 13/07/2024, 27/07/2024, 24/08/2024, 21/09/2024, 05/10/2024, 26/10/2024, 30/11/2024, 05/04/2025

*datas sujeitas a alteração

Des enseignants inspirants

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

“Aprenda como transformar os dados em informações que deem suporte à tomada de decisão assertiva no ambiente online.”
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