Pós-graduação ESPM

Master em Marketing Estratégico

Rio de Janeiro

DAY ONE: 07/04/2025

Sobre o curso

Capacitar profissionais para liderar estratégias de marketing, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais indispensáveis em um ambiente de negócios competitivo e multifacetado. O egresso do curso será preparado para atuar como gestor, trazendo uma visão estratégica e habilidades práticas que geram impacto em diferentes setores e organizações.

Master em Marketing Estratégico

Início das aulas: 08/04/2025

Dias da semana: às terças e quintas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Período: Noturno

Horário: Às terças e quintas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 15h30

Carga horária: 390h

Duração: 2 Semestres

35X R$ 977,83

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 07/04/2025

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

Modalidade

Hyflex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo, presencialmente, nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações Hyflex.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Sobre o curso

Impulsione a sua carreira e discuta os principais aspectos do marketing moderno.

O Master em Marketing Estratégico é uma jornada transformadora voltada para quem deseja liderar no cenário dinâmico e desafiador do marketing moderno.

 

Com um currículo atualizado e uma abordagem prática, o programa conecta teoria e prática através de estudos de caso reais e projetos aplicados. Nosso corpo docente, formado por especialistas do mercado e acadêmicos renomados, proporciona uma experiência rica e relevante, capacitando você a desenvolver estratégias inovadoras e tomar decisões assertivas em ambientes de negócios em constante mudança.

 

Na modalidade Hyflex, oferece flexibilidade para que você equilibre seus estudos com suas responsabilidades profissionais e pessoais, sem comprometer a profundidade do aprendizado. Aqui, você não só aprende conceitos, mas também descobre como aplicá-los para obter resultados reais e duradouros, ganhando uma vantagem competitiva sólida no mercado.

MASTER EM MARKETING ESTRATÉGICO RIO
Áreas temáticas

O curso Master em Marketing Estratégico está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Indicado para profissionais envolvidos na tomada de decisão em marketing, que buscam aprimorar suas competências ou assumir posições estratégicas em suas organizações.

O que você vai aprender:

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Novo Ambiente de Negócios

Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Mundo VUCA e transformação digital. Organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Propósito. Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições). Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

O objetivo desta disciplina é compreender e utilizar todas as ferramentas de Marketing Estratégico para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas. A partir da elaboração de cenários e diagnóstico de diferentes tipos de negócios os participantes vivenciarão diferentes possibilidades de estratégias de marketing, sua natureza e conteúdo.

Como criar estratégias de automação de marketing para crescimento exponencial, aquisição e retenção de clientes. Conhecimento de estratégias digitais e criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas, engajamento e outros objetivos de negócio.

Esta disciplina apresenta os fundamentos e aplicações em ESG. Assim como o conjunto de estratégias de marketing visando construir o posicionamento de marca frentes aos fatores ESG. A disciplina pretende entregar, através de casos reais, uma visão moderna e crítica do “marketing verde”, visando criar valor estratégico para marca.

Gestão de Marketing

Conceito de produto é tratado de forma ampla, incluindo não apenas os físicos, mas os digitais, e a dinâmica de ciclo de vida de produtos e suas mais modernas formas de geri-los. Discutir e aplicar conceitos sobre gestão de marcas a partir das definições de categoria e posicionamento. Sistema de identidade e Arquitetura como elementos chave para a análise e produção de conteúdo. Estes conceitos estratégicos permitirão entender a marca e explorar a construção de valor a partir de conteúdos comunicacionais relevantes, ad