Post-diplôme ESPM

Master em Marketing Estratégico

Rio de Janeiro

DAY ONE: 18/05/2024

A propos du cours

O Master em Marketing Estratégico tem como objetivo preparar os profissionais para atuação como gestores na área de marketing, desenvolvendo conhecimentos, habilidades e atitudes indispensáveis ao ambiente estratégico de organizações de diferentes campos de atuação.

 

Para tanto, este programa de pós-graduação abrange os princípios fundamentais de marketing e finanças, estratégias digitais, comportamento do consumidor e inovação. Os alunos aprendem a criar e gerenciar estratégias de marketing, explorar o uso de dados, entender o impacto dos fatores ESG e aplicar o design thinking.

Master em Marketing Estratégico

Início das aulas: 20/05/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Matutino

Horário: Às segundas e quartas-feiras das 7h às 10h e sábados das 8h30 às 15h30

Carga horária: 390h

35X R$ 881,85

GRATUIT

Frais d'inscription à la procédure de sélection

Inscrições até: 20/05/2024

Modalité

HyFlex

Une flexibilité maximale pour votre emploi du temps et votre lieu de travail. Vous avez la liberté de participer aux cours en personne* dans les unités ESPM ou virtuellement via Zoom. Participez en personne à des expériences immersives et au réseautage ou participez virtuellement, où que vous soyez, pour mieux vous adapter à votre emploi du temps et à votre lieu de résidence. Les enregistrements des cours sont disponibles pour revoir les discussions (ne génère pas d'absences excusées). *Il y a une réunion en face à face obligatoire par sujet pour les programmes de troisième cycle HyFlex.

unidade

Glória
Villa Aymoré

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Aula aberta

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A propos du cours

Conhecimento e habilidades para tomadas de decisão

O Master em Marketing Estratégico oferece uma experiência única, projetada para impulsionar a sua carreira e discutir os principais aspectos do marketing moderno.


Por meio de estudos de caso reais e projetos práticos, esse programa desenvolve as principais habilidades demandadas para o atual cenário de negócios, capacitando profissionais para a liderança de equipes e tomadas de decisões estratégicas em ambientes dinâmicos.


O corpo docente desta pós-graduação alia experiência de mercado e sólida formação acadêmica, permitindo uma imersão profunda nas estratégias de marketing inovadoras e na capacidade de desenvolver táticas eficazes que impulsionam o sucesso nos negócios.

A qui s'adresse-t-il ?

O Master em Marketing Estratégico é indicado para profissionais envolvidos no processo de decisão de marketing.

RJ-Master-em-Marketing-Estratégico
Domaines thématiques

O curso Master em Marketing Estratégico está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

O que você vai aprender:

Fundamentos

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais, envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como: valor presente, valor futuro, taxas e prestações uniformes.

A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Novo Ambiente de Negócios

– Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual.
– Mundo VUCA e transformação digital. 

– Organizações exponenciais e estratégias inovadoras.

– Propósito.

– Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições).

– Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

Compreender e utilizar todas as ferramentas de marketing estratégico para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas. A partir da elaboração de cenários e diagnóstico de diferentes tipos de negócios, os participantes vivenciarão diferentes possibilidades de estratégias de marketing, sua natureza e conteúdo.

– Como criar estratégias de automação de marketing para crescimento exponencial, aquisição e retenção de clientes. 

– Conhecimento de estratégias digitais e criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas, engajamento e outros objetivos de negócio.

– Esta disciplina apresenta os fundamentos e aplicações em ESG.

– Assim como o conjunto de estratégias de marketing, visando construir o posicionamento de marca frente aos fatores ESG.

– A disciplina pretende entregar, por meio de casos reais, uma visão moderna e crítica do “marketing verde”, visando criar valor estratégico para marca.

Gestão de Marketing

– Aqui o conceito de produto é tratado de forma ampla, incluindo não apenas os físicos, mas os digitais, e a dinâmica de ciclo de vida de produtos e suas mais modernas formas de geri-los.

– Discutir e aplicar conceitos sobre gestão de marcas a partir das definições de categoria e posicionamento.

– Sistema de identidade e arquitetura como elementos-chave para a análise e produção de conteúdo. Esses conceitos estratégicos permitirão entender a marca e explorar a construção de valor a partir de conteúdos comunicacionais relevantes, adequados aos canais, e planejar a construção de um diálogo entre a marca e seus consumidores.

– Introduzir os conceitos fundamentais e estratégias envolvidos nas decisões de marketing adaptadas ao ambiente digital, abordando tópicos relevantes para a compreensão das dinâmicas online e a maximização do impacto das ações de marketing.

– Evolução do marketing no ambiente digital, considerando as diferenças com marketing tradicional.

– Ecossistema digital e principais tendências.

– Conteúdo e engajamento/SEO/SEM/Gestão de comunidades/desenvolvimento de campanhas para diferentes meios digitais.

– Entender e investigar a tomada de decisão de consumidores, observando os vários aspectos aplicados de economia comportamental ao comportamento do consumidor e marketing apresentando cases de sucesso.

– Buscar entender como e por que as pessoas pensam, sentem e se comportam, analisar suas diversas motivações de compra e consumo e as novas demandas e expectativas de valor.

Contribuir na preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais/executivas no setor de serviços, auxiliando o aluno a compreender os principais aspectos que diferenciam serviços de produtos e o seu impacto sobre a formulação de estratégias de marketing de serviços e o gerenciamento de operações de serviços. 

Marketing no Século XXI

Abordagem das lógicas de e-commerce e e-business, apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional dentro do contexto de integração dos diferentes canais de vendas da empresa.

– Aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão.

– Estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental.

– Uso de ferramentas de exploração e análise geográfica para geocodificar, organizar, descrever e representar dados geográficos de maneira a transformá-los em informações úteis para a tomada de decisão.

– Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo big data trazem para os profissionais de marketing.

– Disseminar o conceito de design thinking como método para implementar uma cultura de inovação.

– O uso da teoria e as ferramentas do design thinking diariamente em suas áreas de atuação.

– Aperfeiçoar o conhecimento da inovação com o que há de mais atual na disciplina. 

Integração

Preparação de projeto proposto que contempla os conceitos, metodologias e os instrumentos para o desenvolvimento de um modelo de negócios.

Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção do trabalho final do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

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390h

contenu

2 Semestres

Achèvement du cours

HyFlex

Mode cours

Sábado nos dias*

13/04/2024, 27/04/2024, 08/06/2024, 25/05/2024, 13/07/2024, 27/07/2024, 24/08/2024, 21/09/2024, 05/10/2024, 26/10/2024, 30/11/2024, 05/04/2025

*datas sujeitas a alteração

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