Adriana Galli Velho

Professora Adriana Galli

Adriana Galli Velho é Doutora em Design, área de concentração Design e Tecnologia, pela UFRGS, Mestre em Design, área de Concentração Design Estratégico, pela Unisinos, possui MBA em Gestão Estratégica e Inovação e especialização em Marketing e graduação em Ciências Econômicas.
Com mais de 20 anos de experiência em áreas como Gestão da Inovação, Design Thinking, Storytelling, Branding, Transmídia, Mercados Criativos e Indústria Criativa,  é professora nos cursos de pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) e no Instituto Brasileiro de Gestão e Negócios (IBGEN Uniftec). Na graduação é docente na Faculdade São Judas Tadeu. Em 12 anos de docência sempre se destacou pelas metodologias ativas e a sala de aula criativa, ganhando os prêmios:
Prêmio de Práticas Docentes Inovadoras – Fadergs 2015, Prêmio Sinpro 2020.

CEO da Fábrica de Histórias, uma agência de Gestão da Inovação que se utiliza do Storytelling e do Design Thinking como estratégias para gerar engajamento, encantamento e potencialização de marcas. Tendo clientes como SEBRAE, Unimed, Iguatemi, Auxiliadora Predial, Governo do Estado RS, entre outros.

Palestrante Couromoda, Instituto da Transformação Digital, CRA- RS, Luthier Saúde, SEBRAE, Abicalçados, entre outros.

Escreveu livros e desenvolve conteúdos para editora A, Sagah.
Possui várias publicações e capítulos de livros na área do Design Estratégico.

Desenvolveu o Tool kit: Story Canvas, uma metodologia prática e ágil de utilizar o Storytelling para produção de conteúdos e humanização das marcas e empresas.

É membro do ZIZPOA – Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2155274566754681

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.