Adriana Medeiros

Professora Adriana Medeiros Gonçalves

CEO da agência Mêddêro Conexão de Negócios, especialista em conexão e intermediação de negócios para médias e grandes empresas, mentora em empreendedorismo sustentável de negócios e liderança regenerativa, e curadora em projetos culturais e sociais. Coprodutora do streaming Canal Conexão Aberta. Fundadora da Mêddêro Social – “Olhar da Mulher”; Signatária do Movimento Nacional ODS SP e certificada pelos selos dos ODS ouro e da mulher. 

Mestre em comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, pesquisadora pelo CNPQ nos Estudos Culturais na Comunicação Contemporânea (ECCC) e especialista no Brasil em Estudos Culturais Juvenil. Coautora do livro Comunicação, Cultura e Visualidade pela FCL. Pós-Graduada em Gestão de Negócios e Entretenimento. Pesquisadora pela Universidade de São Paulo (ECA) em Interface da Comunicação. Graduada em Marketing pela Universidade Paulista com especialização em Marketing Internacional pela University of Central Florida USA. Docente nas áreas de Comunicação, Marketing, Entretenimento/Eventos e Negócios. Colunista do Observatório da Comunicação e palestrante acadêmica em Congressos Nacionais e Internacionais. 

Lattes

Faço parte do HUB de ESG Change

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.