Carolina Lobianco

Professora Carolina Lopes Lobianco

Carolina Lopes Lobianco, professora de Direção de Arte na ESPM, graduada em Publicidade e Propaganda na PUC/RJ, com MBA em Marketing e mestrado em Bens Culturais e Projetos Sociais na FGV/RJ. Durante 7 anos lecionou nas disciplinas de Direção de Arte e Projetos Experimentais no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá. Além de professora na ESPM, Carolina hoje é Gestora de Criação em uma agência de publicidade. Tem 22 anos de experiência na área de criação, como diretora de arte. Seu trabalho transita pela Propaganda e Design, nas mais variadas plataformas de comunicação. Ao longo de sua carreira teve trabalhos premiados nos Clubes de Criação de SP e do RJ, ABP, Colunistas RJ, Bienal do Design Gráfico entre outros.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9417423964797974

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.