ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Clayton Caetano

Professor Clayton Caetano

Clayton Caetano, designer com mais de 20 anos de experiência em projetos para grandes marcas, como Whirlpool, Fiat e Natura, além de dedicar alguns anos como professor do IED Instituto Europeo di Design em São Paulo, Faculdades Oswaldo Cruz e Faculdade Paulista de Artes. Desde 2010 trabalha no Itaú, onde desenvolveu diversos projetos nas áreas financeira, esportiva e cultural. Atualmente é Head de Brand Design do Itaú, onde tem o desafio de liderar a equipe multidisciplinar de design do maior banco privado e da marca mais valiosa do Brasil, membro do júri do iF Design Award e mentor no programa Empower Black Women to Senior Leadership.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/sergiolage/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0972963731298758

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.