Cristiane Lindner Kanaan

Professora Cristiane Lindner Kanaan

Com mais de 20 anos de experiência como designer, inovadora e educadora, formada pelo Mackenzie, especializada em Educação pela UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, com MBA em Branding pela Faculdade Rio Branco; Especialização em Física pelo The Resonance Academy ; USP em Gestão da Inovação e Massachusetts Institute of Technology em Innovation e Design Thinking.

 

A apaixonada por capacitar pessoas e organizações para liberar seu potencial criativo e resolver desafios complexos. Como professora do NX no Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia (IBN) e fundadora da Innovati.io, uma empresa que conta com a ajuda de IA para impulsionar clientes a criar inovação disruptiva e estratégias de hacking corporativo ESG, usando seus frameworks e ferramentas originais, como o Stack Design Thinking, a Cristal (IA estrategista em inteligência criativa) e tanto o Canvas quanto e Jogo do Propósito.

 

Já trabalhou com marcas e agências líderes em diversos setores, como Bradesco, Globo, Coca-Cola e WPP, entregando experiências e soluções digitais impactantes. Sua missão é posicionar o Brasil como uma fonte ilimitada de recursos originais para a economia criativa global.

Lattes

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.