Daniela Kauffman

Daniela Kauffman

Responsable des nouvelles affaires chez Linkedin Sales Solutions, avec 15 ans d'expérience dans le domaine commercial et les projets de conseil. Il possède une solide expérience des marchés internationaux, notamment dans l'expansion et le développement de nouvelles activités dans le secteur de la technologie et de l'innovation pour l'Amérique latine. Chez Linkedin depuis 7 ans, elle dirige aujourd'hui l'équipe "new business" pour Latam, mais apporte dans son curriculum d'autres entreprises telles que la société de conseil Michael Page International, la Chambre de commerce d'Argentine et Interpol. Elle est titulaire d'un diplôme en relations internationales de la Faculdade Rio Branco et d'une spécialisation en négociation de l'université de Harvard.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.