Fabiane Astolpho

Professora Fabiane Astolpho

Graduada em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP, Mestre em Agricultura Tropical pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), com MBA em Marketing pela ESPM, Project Management (PMI) na Georgetown University (EUA) e Master Internacional em Liderança Horizontal pelo Instituto IMO. Fabiane Astolpho construiu carreira em empresas como Incotec, SwissRe e DuPont, onde em duas delas montou a divisão Agro do zero e na DuPont foi a primeira mulher RTV- Representante Técnica de Vendas- da empresa no campo. Desenvolveu negócios em mais de 15 países e, com a bagagem dessa jornada, fundou a Fruto Agrointeligência, onde é Consultora em Inovação Estratégica e expert em Inovação Aberta e Inteligência de Mercado no Agronegócio, auxiliando empresas a identificarem quais iniciativas de alto impacto podem ser alcançadas em curto prazo. Co-autora do livro “Mulheres do Agronegócio” da Editora Leader. Palestrante e Professora de “Inovações no Agronegócio”, apresentando as tendências do segmento e ferramentas para construção do futuro do Agronegócio.

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.