Fabio José Pando

Professor Fabio Jose Pando

Mais de 30 anos de experiência em diferentes segmentos da economia, como indústria, varejo, serviços, telecom, financeiro e consultoria de negócios.
• Trabalhou como executivo nas áreas de vendas, marketing, comercial e branding em empresas como Johnson & Johnson, Grupo Pão de Açúcar – Casino, Grupo Telefônica – Vivo, Banco ABN AMRO Real e Santander.
• Presidente fundador da Horizon Consulting, empresa de inovação em negócios com foco na visão-cliente.
• Professor dos cursos de MBA, Pós Graduação e Educação Continuada nos cursos de Branding, Neurociência e inovação na ESPM.
• Palestrante nas áreas de Neurociência com foco em consumo, Inovação e Construção de Marcas.
• Coach Executivo com formação pelo Instituto EcoSocial.
• Radialista da rádio Nova Paraisópolis FM | Programa sobre empreendedorismo

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1790029419718897

Mes cours à l'ESPM

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.