Gabriela Peixinho

Professora Gabriela Peixinho

Formada em administração pela UFRJ com mais de 12 anos de trabalho na área social. Mestre em Políticas Públicas (UFRJ) e especialista em Sustentabilidade (FGV).

Possui experiência gerencial em programas corporativos de responsabilidade social na Petrobras. No período, foi responsável pela coordenação do programa nacional de investimentos esportivos educacionais e atuou como gerente setorial de relacionamento comunitário dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Atualmente é Diretora da Luta pela Paz, uma organização internacional que atua nas áreas de juventude e violência. Lidera a estratégia de expansão e a gestão da carteira de projetos no Brasil e na América Latina.

Possui, ainda, experiência relevante de articulação e diálogo com agências internacionais, entes governamentais, empresas e sociedade civil.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/prisciladenadaisastre

Lattes

HTTP://LATTES.CNPQ.BR/7142788067326182

Faço parte do HUB de ESG Change

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.