Heverton Lima

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Heverton Lima é produtor executivo e sócio da Paideia Filmes. Seus recentes trabalhos incluem a produção de lançamento de Democracia em Vertigem (102’, 2019), de Petra Costa, indicado ao Oscar de Melhor Documentário (2020), na Busca Vida Filmes. Também é produtor executivo dos documentários Platamama (72’, 2018), Eleições (102’, 2018) e Meu Corpo é Político (71’/ 52’, 2017), dirigidos por Alice Riff; e as ficções Guigo Offline (52’, TV Cultura, 2017) e o premiado curta Marina não vai à praia (17’, 2014). Seus filmes receberam prêmios e foram exibidos em festivais como Dok Leipzig, Visions du Réel, Bafici, Festival de Havana, Festival Internacional de Cinema Infantil de Nova Iorque, Olhar de Cinema, Festival do Rio, e Mix Brasil.

 

Atualmente está produzindo o documentário Liberdade é não ter medo (doc, 80’), de Joyce Prado, e desenvolvendo Dara e o Hotel Mágico (animação, 80′) e Guerreiras (fic, 13×26′) com recursos do FSA/Ancine. É professor de ciclos de produção na ESPM, graduado em Cinema pela UFF (2012) e em Economia pela Unesp (2004), com mestrado em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) na ECA/USP.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9467165574807753

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.