Leandro de Andrade Pierucci

LEANDRO-PIERUCCI

Mestre em Gestão da Economia Criativa (2019), especialista em Marketing e Design Digital (2013) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho (1992). Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing nos cursos de graduação e pós-graduação. Leciona as disciplinas Redação Publicitária; Criação Publicitária, Planejamento Criativo e Criação, Promoção e Merchandising no PDV e atua como orientador de diversos trabalhos de conclusão de curso de graduação. Atuou como Diretor de Criação na Dia Comunicação durante 15 anos e como redator publicitário, durante 10 anos em outras agências de publicidade. Possui diversos prêmios relevantes em Comunicação e Design, como IDEA Awards, POPAI Brasil, OMA, Colunistas, entre outros. Possui experiência na conceituação de campanhas publicitárias e de comunicação no ponto-de-venda, assim como na criação de peças publicitárias para mídias impressa, eletrônica e digital.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/6765242068705523

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.