Lilian M. Gaino Dorighello

Lilian-M-Gaino-Dorighello
Lilian é graduada em Letras, especialista em gestão da comunicação organizacional e relações públicas pela Escola de Comunicações e Artes da USP (GESTCORP), pelo MBA Aberje-Eseg e pela Concordia University (Canadá). Possui certificação internacional em Employer Branding Leadership pelo EBI (Employer Branding Institute – Austrália) e formação em Coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Com mais de 20 anos de experiência profissional, Lilian atuou na gerência de comunicação e marketing do Grupo Cia de Talentos, da ATMO Mídia Digital e da Mattel Brasil. Foi consultora de comunicação, cultura e marca empregadora na Ideafix Pesquisa e Inteligência Corporativa. Atualmente é Gerente de Comunicação Externa na Unilever Brasil, além de professora de Comunicação e Marca Empregadora na ESPM e na Aberje em São Paulo.

Lattes

Faço parte do HUB de Employer Branding

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.