Lucas Machado

Lucas-machado

Com 15 anos de trabalho no varejo, tendo atuado por quase 7 anos como gerente de E-commerce e Marketing digital nas Lojas Lebes (varejista com 1,2 Bi de faturamento) onde foi responsável pela estruturação do site, e do projeto omnichannel da CIA. Atualmente trabalhando como Supervisor de E- commerce e Marketing Digital do grupo Angeloni, em seus dois business online (site Supermercado/grocery e site Eletro Angeloni), que hoje estão entre os 50 maiores e-commerces do Brasil. 

Também participou do projeto do novo site de Vinhos e bebidas com atuação somente online do grupo Angeloni (Divvino: www.divvino.com.br), ajudando na construção do plano de mídia e na gestão direta por 9 meses.Bacharel em administração pela Uniritter e especialização em Marketing estratégico com ênfase em marketing digital pela ESPM. 

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.