Luciene Ricciotti

Professora Luciene Ricciotti

Publicitária, pós-graduada na ESPM-SP, esécialista em perfumaria, consultora nas áreas de comunicação, desenvolvimento de produtos com perfumação e criação de marcas olfativas.
Ganhou ampla experiência profissional em cargos de gestão em diversas agências de grande e médio porte do país, foi diretora de Projetos Especiais de BBN Propaganda.
Atual diretora acadêmica da Estação Perfume Atelier, Professora universitária, na graduação, pós-graduação e MBA, nos cursos de comunicação e administração de empresas, nas faculdades FAAP-SP, UNIP, ESAMC E UNIESP.
Autora da Summus Editorial e Editora Matrix, com quatro títulos nas áreas de comunicação e perfumaria, incluindo o livro Estação Perfume, da Editora Matrix,  2018, e o livro-caixinha AROMATERAPIA – 50 cartas para conquistar equilíbrio e bem-estar, com publicação programada para fevereiro de 2021, pela Editora Matrix

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.