Mirian Rocha

Professora Mirian Rocha

Mirian Rocha é especialista com Formação de Sommeliere e Consultoria de Vinhos Alemãs pela Deutsche Wein Intitut na Alemanha. Pós-graduada em Pedagogia aplicada a Gastronomia pela VHS em Frankfurt – Alemanha. Pós-graduada em MKT de Alimentos e Bebidas (Foods & Beverage) pelo Hotel & Gastro Union na Suiça. Especialista Com Formação Técnica em Patisserie / Maitre Chocolaterie pela Ecole Ritz Escoffier em Paris. Especialista com Treinamento Industrial de Fabricação de Chocolates, Recheios e Drageados pelo Ital. Pós-graduada em Marketing com MBA Executivo pelo IBMEC. Expertise com mais de 16 anos em atendimento e desenvolvimento de produtos para os setores de gastronomia, hotelaria, varejo, moda, educação, eventos e turismo gastronômico. Criadora da marca Be Cacau, com a missão de valorizar o desenvolvimento de produtos a partir do cacau de origem, contribuindo para o marketing de territorialidade e beneficiamento da cadeia produtiva do cacau do Brasil. Proprietária do Atelier Mirian Rocha Chocolaterie, para consultorias, mentorias e desenvolvimento de linhas exclusivas. Profissional com vivência em agências de publicidade e como gerente de produtos por mais de 12 anos atuando na Alemanha

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.