Paulo Schiavon

Paulo Schiavon

Paulo Schiavon é o Chief Revenue Officer (CRO) da Unlimitail, multinacional de soluções em Retail Media, sendo o executivo responsável pelo desenvolvimento de negócios e receitas entre seus varejistas e o mercado anunciante.

 

Pai da Antonella e da Clarice, formado pela PUC-SP em Tecnologia e Artes, e pela ESPM em Administração, atuando em negócios digitais, marketing e commerce desde 1998.

 

Foi professor de Mídia da FIT no MBA de Marketing Digital por muitos anos, além de professor convidado em atuações na ESPM, FGV-SP e FIA-USP.

 

Nos últimos anos teve importantes passagens como Diretor de Negócios Digitais da Folha de S. Paulo, Diretor América Latina de Online Business da Samsung, e mais recentemente esteve no Publicis Groupe atuou como Head de Digital e Commerce, onde também foi co-fundador da Performics, primeira agência especializada de mídia do Groupe no país.

Contatos

https://taggo.one/

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.