Felipe Collins

Professor Felipe Collins

É CMO (Chief Marketing Officer) e Partner da ACE. Também é professor da ESPM e da Udacity, palestrante e autor de “O Guia de Growth Hacking” (2017, MeuSucesso.Com). Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Marketing pela ESPM com extensão na FIU (Florida International University), lidera uma equipe multidisciplinar e é especialista em estratégias como Agile Marketing e Growth Hacking (é Growth Master certificado pelo GrowthHackers.Com), entre outras.

 

Mais de 10 anos de experiência em marketing e comunicação, somando trabalhos em planejamento, inovação, marketing digital, esportivo, social media, edição, produção, redação, vídeos, eventos e muitas outras coisas em passagens por COIN (Colorado Innovation Network), Terra, UOL, Propmark, Bradesco Esportes FM, Traffic Marketing Esportivo, Hook Digital, Getty Images, DPZ e outros.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.