Renato Martineli Tavares

Renato Martineli Tavares

Licence en ingénierie de production à l'Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Plusieurs certifications en analyse des personnes ont été délivrées par l'AIHR (Pays-Bas), la Wharton School (Université de Pennsylvanie) et l'Institut de physique et de technologie de Moscou. Il a travaillé pendant plus de 15 ans dans le domaine de l'analyse, de la planification et du contrôle financier dans des entreprises telles que Itaú Unibanco, Hewlett-Packard, Pernod Ricard et Boehringer Ingelheim. Grande expérience en matière d'analyse commerciale, de planification stratégique et de préparation de rapports de gestion. Partenaire d'une société de recrutement et de sélection, d'une HR Tech innovante et accélérée et d'une académie de cours pour les professionnels des ressources humaines.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.