Ricardo Couto

ricardo-couto-esturaro-1024x1024

Possui graduação em Administracao de Empresas pela Escola de Administracao de Empresas de Sao Paulo(1988), especialização em urso de Especializacao em Administracao para Graduados pela Escola de Administracao de Empresas de Sao Paulo(1991), mestrado em Master Business Administration pela American Graduate School Of International Management(2000), aperfeicoamento em Marketing pela Stanford University(2013), aperfeicoamento em Marketing pela Stanford University(2012) e aperfeicoamento em Curso de Gestao Estratégica de Negócios pela Escola de Administracao de Empresas de Sao Paulo(1996). Atualmente é Diretor do Esturaro Consultoria Associados. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas

Lattes

http://lattes.cnpq.br/5962983429799976

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.