Branding e Comportamento do Consumidor

Clases presenciales o en línea

Inscripción: Cerrado

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Nunca foi tão importante entender o consumo, seus valores e as transformações comportamentais para pensarmos e construirmos marcas mais competitivas, perenes e atuais.
​Marcas são atalhos, são promessas que estão presentes na mente e no coração das pessoas. Marcas facilitam escolhas, encantam e se tornam parte das histórias que as pessoas contam sobre elas mesmas.

  • ​Esse curso, de fato, coloca o consumidor na centralidade de todo o processo.
  • ​Quanto mais entendemos o comportamento, as crenças, os contextos e as características do público, mais relevante e interessante ficamos.
  • O trabalho de construir marcas fica mais real e excitante. E o melhor: ele é acessível a todos, não importando o mercado, o tamanho da empresa ou a formação do profissional.
  • ​Esse curso traz inúmeros insights poderosos de estudos e vivência prática para você e sua empresa crescerem!

Para quem se destina?

  • ​​​Profissionais e estudantes de Marketing, Branding, Relações
  • ​Públicas, Administração, Publicidade e Propaganda, recém-formados, executivos, todos interessados em aprender sobre o consumidor contemporâneo e sobre marcas​​.

Programa

O que você vai aprender

  • ​​Trazer uma perspectiva atual e sólida sobre o consumidor contemporâneo;
  • ​Fornecer inúmeros insights para os participantes;
  • ​Dar mais conforto e subsídios aos alunos e alunas para pensarem marcas competitivas, por meio dos temas tratados, uso de cases e reflexões apresentadas.
  • ​Fugir das abordagens “lugar comum” que são fornecidas no mercado;
  • ​Dividir “achados” de estudos e pesquisas desenvolvidas pelo professor ou por outros estudiosos;
​​Aula 1
  • ​Fundamentos e conceitos preliminares;
  • ​As marcas e o espírito do tempo;
  • ​Quem é o consumidor atual? Quais são suas principais crenças e expectativas quando se relaciona com as marcas?
  • ​Gerações (baby boomers, x, y, z…): marcos históricos, características, valores e interação entre diferentes camadas geracionais de consunidores;
​Aula 2
  • ​Novas regras entre marcas e consumidores;
  • ​Consumir é um idioma, é mais ser do que ter;
  • ​Estudos de caso: Hebe Camargo, Funk Ostentação, entre outros;
​Aula 3
  • ​Alicerces do branding e observações aplicadas;
  • ​As melhores práticas das marcas de sucesso;
  • ​Personalidade de marca: como fazer (demonstração prática);
  • ​O que podemos aprender sobre marcas com artistas como Andy Warhol?
  • ​Diferenciação, relevância, estima e “awareness”;
​Aula 4
  • ​Brand Driven Innovation
  • ​Comportamentos emergentes e tendências
  • ​Coolness de Marca

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Gabriel Rossi

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Si el estudiante no está de acuerdo con el aplazamiento, deberá solicitar el traslado y/o la anulación al Centro de Relaciones enviando un correo electrónico a[email protected].

ESPM no se hace responsable de las cantidades que haya podido gastar el participante, en cualquier concepto, tales como billetes de avión, billetes de carretera, combustible, alojamiento, etc.

En caso de abandono de un curso, las solicitudes de transferencia o reembolso de la inversión sólo se aceptarán 24 horas antes del inicio del curso, por correo electrónico a la siguiente dirección [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Investigación

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Programa SEED

La ESPM, en asociación con la Asociación Gorom (https://gorom.org/en/), promueve una colaboración académica dirigida a desarrollar el emprendimiento social, el liderazgo y las habilidades de comunicación intercultural, lo que permitirá una comprensión más profunda del desarrollo empresarial global a cuatro estudiantes seleccionados para participar en el programa, que comenzó en julio y culminará con una presentación de resultados en diciembre de 2023.

El programa de este año se centra en la revitalización de la economía local en Japón, un país que se enfrenta al envejecimiento de la sociedad y a una baja tasa de natalidad y que, junto con otros factores económicos, ha planteado numerosos retos para el desarrollo empresarial. En la edición de este año, los participantes se dividirán en cuatro grupos de investigación, relacionados con los sectores del sake, el vino, la joyería y el textil, para desarrollar soluciones concretas de propuestas empresariales.

Para ello, a lo largo de los cinco meses que dura el programa, los participantes recibirán formación para desarrollar sus propuestas mediante clases, debates, investigación y orientación. Estas actividades se llevarán a cabo en línea, pero al final del programa habrá un viaje de estudios a Japón, que brindará a los estudiantes la oportunidad de tomar las habilidades y conocimientos adquiridos y aplicarlos de forma práctica.

Los estudiantes tardarán unos 12 días en finalizar sus consultas e investigaciones sobre el terreno, hablar con expertos, productores locales y líderes comunitarios antes de presentar sus conclusiones en un "discurso final" ante empresarios y otras partes interesadas clave de la ciudad de Yamanashi en diciembre de 2023.