Postgrado dinámico

Relações com a Imprensa

EAD en directo

EAD en directo

Seleccione las preferencias del curso

Suscríbase a

Seleccione la opción de curso para continuar

Inscripciones hasta 4 días antes del inicio de las clases.

*La validación de la inscripción está condicionada al envío del diploma o certificado de fin de estudios (con la fecha de graduación) y copia del RG o CNH en vigor.

00
Días
00
Horas
00
Actas

Sobre el curso

• Construir um plano de relacionamento com jornalistas e veículos com objetivo, estratégia, foco e direção • Ter argumentos suficientes e ferramentas para gerir áreas e clientes • Preparar ações de comunicação com imprensa de curto, médio e longo prazos. • Ser proativo na identificação e na elaboração de pautas positivas • Ser ágil, eficaz e ter a capacidade de identificar a melhor forma de atender solicitações de jornalistas • Ter ferramentas adicionais para a gestão de crises que envolvam veículos de imprensa

Documentos obligatorios para la inscripción

*En el momento de la inscripción será necesario cargar los documentos mencionados.

Si no se recibe la documentación, el proceso de selección no concluirá, impidiendo la matriculación.

¿A quién va dirigido?

El curso está dirigido a profesionales que deseen desarrollar sus competencias en el área de "Comunicación y Nuevos Medios", abordando cuestiones relacionadas con la planificación de la comunicación, el marketing de contenidos, la narración de marcas y la comunicación organizativa.

Lo que aprenderá

  • A imprensa sempre foi considerada o 4º poder por sua influência na formação da opinião pública. Atualmente os meios impressos e eletrônicos perderam um pouco da sua força para os meios digitais. Mas a mídia jornalística continua influenciando atitudes e percepções.
  • A maneira como se relacionar com a imprensa de forma positiva, obtendo espaços editoriais gratuitos que divulguem a marca institucionalmente é o objetivo desse curso.
  • Serão vistas maneiras de estruturar uma assessoria de imprensa ativa em busca de divulgações constantes, conquistando matérias estratégicas em veículos de real interesse para os objetivos do negócio.
  • A atuação receptiva, reagindo às solicitações de jornalistas também será discutida, ao lado das maneiras para transformar a empresa e seus executivos em fontes de informações.
• Ter claro quais são os benefícios que uma assessoria de imprensa pode aportar para a empresa. • Saber identificar a melhor maneira de contribuir com o negócio por meio de AI. • Ser um defensor intransigente do papel da AI na construção da imagem e reputação da empresa • Ter ferramentas para envolver toda a liderança da empresa na construção de mensagens-chave e prevenção de crises. • Construir uma rede interna de “correspondentes” na busca de informações importantes para divulgação. • Ser um conselheiro de comunicação para as diversas áreas da empresa • Ter argumentos para uniformizar as mensagens-chave. • Auxiliar colaboradores a entender quais informações/temas podem virar notícia. • Estabelecer uma rotina de conversas e reuniões de pauta para formar uma agenda positiva. • Compreender a importância de se realizar um correto diagnóstico de comunicação da empresa. • Ter as ferramentas para identificar o posicionamento da concorrência nos jornais • Analisar e interpretar os pontos fortes e fracos da organização com vistas à comunicação • Estabelecer o passo-a-passo para preparar o time e jogar no meio de campo correto • Desenvolver um plano de relacionamento de porta-vozes com jornalistas e formadores de opinião • Conheça as principais ferramentas de uma assessoria de imprensa (press-kit e demais instrumentos) • Compreender o papel da assessoria de imprensa em empresas de vários tipos e tamanhos • Ter claro que a AI pode contribuir decisivamente para estimular negócios;

¿Cuándo se produce?

25/10, 01/11, 08/11, 22/11, 29/11
Los miércoles
De 19.30 h a 21.30 h

*Todas las fechas están sujetas a cambios.

Requisito mínimo para cursar la vía de posgrado

Es obligatorio que el alumno disponga de un documento acreditativo de la realización de curso de enseñanza superior reconocido por el MEC, con un mínimo de 1600 horas-clase y la descripción de la fecha de graduación (declaración de finalización, certificado, certificado o diploma). En ausencia del documento acreditativo expedido en fecha anterior a la finalización del curso, las horas del respectivo curso no serán utilizadas en la vía de postgrado.

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 45 (quarenta e cinco) dias após o final do curso.

 

> A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada à aprovação com nota mínima de 7,0 e frequência mínima em 75% da carga horária do curso, a ser registrada pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o estudante receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] com até 24 horas de antecedência do início do curso.

Después del inicio del curso, si el alumno no formaliza su retirada del curso, no habrá restitución de valores, ya que se considerará abandono del curso y el alumno tendrá que hacer frente al pago de las cuotas restantes, ya que los servicios estaban a su disposición.

Visite ESPM

Únase a la visita guiada y aproveche para aclarar todas sus dudas.
PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

¿Tiene alguna pregunta? Eche un vistazo aquí.

El proyecto parte de un énfasis en el aprendizaje basado en competencias con dos ventajas principales: por un lado, crea una conexión directa entre la validación académica de los estudiantes y el proceso de contratación y selección de las empresas; por otro, permite a los estudiantes crear itinerarios totalmente personalizados en función de sus intereses y demandas profesionales.

 

Los alumnos podrán estudiar las insignias ESPM de forma individual (por ejemplo, Design Thinking Badge), haciendo que su experiencia de aprendizaje sea totalmente personalizada, a su propio ritmo y de acuerdo a su realidad económica o momento profesional. También dispondrá de los Combos ESPM, que son conjuntos de insignias sugeridas por ESPM para una formación específica (por ejemplo, Postgrado en Big Data o Diseño y Estrategia de Innovación).

 

En él, los alumnos se convertirán en los protagonistas de su propio Viaje ESPM con la misión de acumular el mayor número posible de insignias a lo largo de su recorrido. Al fin y al cabo, no hay límites para el número de insignias que se pueden ganar en el aprendizaje permanente.

Las insignias son credenciales digitales trazables que representan el logro del alumno en el desarrollo de la competencia que dicha insignia representa. Las insignias, que tienen trazabilidad pública y certificación del emisor, son la versión contemporánea de los certificados tradicionales.

 

Los certificados representan la completitud de un alumno frente a una propuesta pedagógica en un área de conocimiento (por ejemplo, Gestión de Proyectos o Marketing Digital), mientras que las insignias representan el dominio de un alumno en el desarrollo de una competencia específica inserta en un área de conocimiento (por ejemplo, Design Thinking o Social Media KPIs).

Las insignias ofrecidas se someten a una revisión del enfoque pedagógico y la estructura tecnológica. Por lo tanto, sólo la aprobación en las ofertas disponibles en la sección de insignias en el sitio web ESPM son elegibles para recibir la credencial digital.

 

Pero permanezca atento. A lo largo del año se añaden continuamente nuevas ofertas de insignias.

Por ahora, sólo las ofertas disponibles en la sección "ESPM dinámico" del sitio web forman parte de la cartera, pero a lo largo del año se incluyen nuevas ofertas.

La certificación ofrecida al aprobar el curso no es válida. Sin embargo, los puntos acumulados en cada insignia son válidos durante 3 años a partir de la fecha de recepción para ser utilizados para actualizar a certificaciones más completas (véase la pregunta "¿Qué puedo hacer con mis insignias?").

A los que vieron este curso también les gustaron...

¿Cree que éste no es aún el curso de sus sueños? No hay problema, eche un vistazo a estas opciones.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.