Christian Schünke

Professor Christian Schünke

Diretor de Estratégia Digital na SPR e Sócio/Diretor na F5 Digital há 13 anos.

Mestre em Indústria Criativa pela Universidade Feevale e especialista em Marketing Digital pela UNISINOS.

Palestrante em eventos de marketing e negócios.

Já esteve à frente de duas startups: F5.6 Sistema para Fotógrafos e Estela Agendamento de Consultas. É mentor de startups na área de marketing no BRDE Labs RS por meio da Universidade Feevale. 

Professor no MBA Marketing de Relacionamento e Vendas e na Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Esportiva, cursos oferecidos pela Universidade Feevale/RS.

Integra o grupo de pesquisa C3DIG sobre Comunicação, Cultura e Consumo Digitais coordenado pela Doutora e Professora Sandra Portella Montardo.

Colunista no Portal Martin Behrend. Possui mais de 200 horas/aula sobre marketing digital gravadas e mais de 50 horas de podcast sobre negócios digitais. Escreveu dois artigos científicos publicados em revistas renomadas e mais dezenas de artigos em blogs.

Mis cursos en ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.