ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Ilan Avrichir

sao-doutoradoemestrado-ilan

Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Administração ? PMDGI da ESPM. Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2002). Mestre em Administração pela mesma instituição. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica pela Universidade de São Paulo.  É professor da graduação e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na área de Estratégia Internacional e Estudos Organizacionais. Pesquisa o tema da competitividade de indústrias brasileiras com ênfase em: cadeias globais de valor, arranjos produtivos locais, exportação de bens e serviços e comunicação entre culturas nacionais.

 

Projeto de Pesquisa

 

Competitividade de Indústrias brasileiras:

 

Competitividade internacional de indústrias brasileiras na exportação; orientação empreendedora influenciam na internacionalização; Análise de como as empresas e aglomerados se inserem nas Cadeias Globais de Valor; Fenômenos específicos de exportação.

Lattes

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7820239765808841

Mis cursos en ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.