Marco Rodrigues é doutor e mestre em administração de empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com ênfase em Organizações, Estratégia e Sistemas de Informação. Cursou programa de intercâmbio e extensão da Wharton School of the University of Pennsylvania. Possui MBA em Marketing pela EPGE/FGV-RJ. É formado em comunicação social pela UFRJ e possui mais de 20 anos de experiência profissional em empresas de marketing e publicidade. Atua como consultor em Planejamento Estratégico e facilitador de treinamentos in-company.
É pesquisador em Planejamento Estratégico, com trabalhos publicados em revistas acadêmicas e apresentados em congressos nacionais e internacionais. É membro do Laboratório de Economia Criativa da ESPM, do Centro de Estudos em Estratégia e Inovação do COPPEAD e é vencedor do Prêmio de Melhor Trabalho do Encontro de Marketing da ANPAD em 2012. Coordena o programa Executive MBA Consortium for Global Innovation pelo Coppead. É docente do Mestrado em Gestão de Economia Criativa da ESPM-RJ. Leciona cursos de pós-graduação em Marketing, Estratégia e Gestão de Inovações na ESPM/RJ, no IBMEC/RJ, no COPPEAD/UFRJ e na Fundação Dom Cabral
Lattes
http://lattes.cnpq.br/2401140666349156