Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP com doutorado-sanduíche na Universidade Católica Portuguesa – Porto – Portugal (bolsista Capes); Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Possui especialização em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP – FGV-SP) com ênfase em Marketing e Mídia pela Universidade do Texas – Austin e Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP – FGV-SP), com intercâmbio internacional no MBA da HEC – Paris – França. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Leciona nos cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda e Ciências Sociais da ESPM-SP, e nos cursos de especialização da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP): Cultura Material e Consumo – CMC e MBA de Moda. É pesquisador do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA-USP. Autor do livro Signos da Mobilidade: marcas e consumo na cultura digital pela Editora Appris (2017) e coorganizador do livro Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, pela Editora Estação das Letras e Cores (2015). Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais das áreas de Publicidade, Marca e Semiótica. Desenvolveu carreira profissional como executivo das áreas de Branding, Comunicação e Marketing, com passagens por agências e anunciantes. Atualmente, é pesquisador e sócio-fundador da Casa Semio, consultoria de pesquisa de mercado e comunicação que desenvolve projetos que envolvem Semiótica, Marca e Tendências de Consumo.
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