Employee Experience e Storytelling – Como engajar colaboradores e transformar a cultura organizacional

Présencial

Inscrições: Encerradas

Sélectionnez l'option de cours pour continuer

*La place dans le cours est confirmée avec la compensation du paiement.

L'obtention du certificat est conditionnée à votre présence à au moins 75% de la charge de travail du cours.

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Por meio de técnicas transpostas do storytelling, os participantes irão aprender a construir uma cultura corporativa que permeie o dia a dia dos colaboradores, planejando ações que reflitam os valores e objetivos da empresa, engajando e inspirando. Além disso, o curso irá abordar estratégias para utilizar as narrativas como ferramenta de liderança, incentivando a motivação e o comprometimento dos colaboradores com os objetivos organizacionais. Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam aptos a utilizar as técnicas de storytelling em sua rotina de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura corporativa forte e positiva.​​

À qui s'adresse-t-il ?

​​​Dirigido a gestores/as e profissionais das áreas de comunicação interna, recursos humanos/people, especialistas em endomarketing e profissionais de agências de comunicação corporativa.​​

Programa

Ce que vous apprendrez

O curso tem como objetivo principal apresentar aos alunos os conceitos e técnicas do Storytelling e sua aplicação no endomarketing, bem como desenvolver habilidades para criar histórias e narrativas eficazes para a comunicação interna e construção de marca interna. Serão tratados os assuntos:
  • ​​Introdução ao Storytelling: conceitos e aplicações
  • ​Modulação de emoções por meio do Storytelling: criação de conexões emocionais e engajamento dos funcionários;
  • ​Tríade Narrativa e Uso do conceito de Universos Lúdicos para construção da cultura corporativa;
  • ​Uso de personagens (reais ou ficcionais) como modelo de comportamento;
  • ​Estruturas narrativas para desenvolvimento de histórias.​
​​(Aula 1): Pilares do Storytelling
  • ​Debater conceitos fundamentais para uso do storytelling
  • ​Identificar as oportunidades de uso do storytelling na construção da comunicação empresarial;
  • ​Comparar as possíveis respostas comportamentais em função de diferentes estímulos emocionais.
​(Aula 2 ): Universos lúdicos na construção de cultura corporativa e uso de personagens como modelo de comportamento
  • ​Articular os elementos primordiais para construção de uma imagem corporativa uníssona com base no conceito de Universo narrativo, apropriado das histórias;
  • ​Identificar e/ou construir uma identidade de marca a partir de modelos de traços de personalidade e/ou arquetipais utilizados para construção de personagens.
​(Aula 3 ): Aplicação prática da construção de identidade de marca por meio de universos lúdicos
  • ​Identificar e praticar a construção de universos narrativos como modulador de valores e expectativas comportamentais;
  • ​Identificar e diferenciar os elementos que geram espelhamento com personagens
​(Aula 4 ) Aplicação prática de construção de narrativas para comunicação interna
  • ​Incorporar aspectos de storytelling a materiais de comunicação interna;
  • ​Compreender, avaliar e aplicar diferentes modelos de narrativa em materiais de comunicação interna.

Quand cela se produit-il ?

Certificado

Investissez dans votre avenir

Le cours peut être annulé et/ou reporté si le nombre minimum d'étudiants inscrits n'est pas suffisant pour justifier l'ouverture du cours. Une communication sera envoyée à votre adresse électronique24 heures avant le début du cours.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

SITE

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Recherche

Satisfaction de la sortie

Recherche de l'Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Je recommanderais mon université à un ami ou à un parent

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

0 %

Je me sens qualifié pour relever les défis du travail grâce aux cours que j'ai suivis à l'université.

(partiellement d'accord + tout à fait d'accord)

FAQ

Questions fréquemment posées

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

Le projet commence par mettre l'accent sur l'apprentissage basé sur les compétences, avec deux avantages principaux : d'une part, il crée un lien direct entre la validation académique des étudiants et le processus de recrutement et de sélection des entreprises ; d'autre part, il permet aux étudiants de créer des parcours entièrement personnalisés en fonction de leurs intérêts et de leurs exigences professionnelles.

 

Les étudiants peuvent étudier les badges ESPM individuellement (par exemple, le badge Design Thinking), ce qui rend leur expérience d'apprentissage totalement personnalisée, à leur rythme et en fonction de leur réalité financière ou du moment de leur carrière. Vous aurez également accès aux Combos ESPM, qui sont des ensembles de badges suggérés par l'ESPM pour une formation spécifique (par exemple, le troisième cycle en Big Data ou la conception et la stratégie de l'innovation).

 

Les élèves deviendront ainsi les protagonistes de leur propre voyage ESPM, avec pour mission d'accumuler autant de badges que possible tout au long de leur parcours. Après tout, il n'y a pas de limites au nombre de badges que l'on peut obtenir dans le cadre de l'éducation et de la formation tout au long de la vie.

Les badges sont des titres numériques traçables qui représentent la réussite de l'étudiant dans le développement de la compétence que ce badge représente. Les badges, qui ont une traçabilité publique et une certification de l'émetteur, sont la version contemporaine des certificats traditionnels.

 

Les certificats représentent la complétude d'un étudiant face à une proposition pédagogique dans un domaine de connaissance (par exemple la gestion de projet ou le marketing numérique), tandis que les badges représentent la compétence d'un étudiant dans le développement d'une compétence spécifique insérée dans un domaine de connaissance (par exemple le Design Thinking ou les KPIs des médias sociaux).

Les badges proposés font l'objet d'un examen de l'approche pédagogique et de la structure technologique. Par conséquent, seule l'approbation des offres disponibles dans la section badges du site web de l'ESPM est éligible pour recevoir le certificat numérique.

 

Mais restez à l'écoute ! De nouvelles offres de badges sont continuellement ajoutées tout au long de l'année.

Pour l'instant, seules les offres disponibles dans la section "Dynamic ESPM" du site web font partie du portefeuille, mais de nouvelles offres sont incluses tout au long de l'année.

La certification offerte par la réussite du cours n'est pas valide. Toutefois, les points accumulés dans chaque badge sont valables pendant 3 ans à compter de la date de réception et peuvent être utilisés pour obtenir des certifications plus complètes (voir la question "Que puis-je faire avec mes badges ?").

Ceux qui ont vu ce cours l'ont également apprécié...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Me notifier

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.