Employee Experience e Storytelling – Como engajar colaboradores e transformar a cultura organizacional

Presencial

Inscrições: Encerradas

Seleccione la opción de curso para continuar

*La plaza en el curso se confirma con la compensación del pago.

La obtención del certificado está condicionada a su presencia en al menos el 75% del curso.

sobre o curso

Descrição do curso

​​​Por meio de técnicas transpostas do storytelling, os participantes irão aprender a construir uma cultura corporativa que permeie o dia a dia dos colaboradores, planejando ações que reflitam os valores e objetivos da empresa, engajando e inspirando. Além disso, o curso irá abordar estratégias para utilizar as narrativas como ferramenta de liderança, incentivando a motivação e o comprometimento dos colaboradores com os objetivos organizacionais. Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam aptos a utilizar as técnicas de storytelling em sua rotina de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de uma cultura corporativa forte e positiva.​​

¿A quién va dirigido?

​​​Dirigido a gestores/as e profissionais das áreas de comunicação interna, recursos humanos/people, especialistas em endomarketing e profissionais de agências de comunicação corporativa.​​

Programa

Lo que aprenderá

O curso tem como objetivo principal apresentar aos alunos os conceitos e técnicas do Storytelling e sua aplicação no endomarketing, bem como desenvolver habilidades para criar histórias e narrativas eficazes para a comunicação interna e construção de marca interna. Serão tratados os assuntos:
  • ​​Introdução ao Storytelling: conceitos e aplicações
  • ​Modulação de emoções por meio do Storytelling: criação de conexões emocionais e engajamento dos funcionários;
  • ​Tríade Narrativa e Uso do conceito de Universos Lúdicos para construção da cultura corporativa;
  • ​Uso de personagens (reais ou ficcionais) como modelo de comportamento;
  • ​Estruturas narrativas para desenvolvimento de histórias.​
​​(Aula 1): Pilares do Storytelling
  • ​Debater conceitos fundamentais para uso do storytelling
  • ​Identificar as oportunidades de uso do storytelling na construção da comunicação empresarial;
  • ​Comparar as possíveis respostas comportamentais em função de diferentes estímulos emocionais.
​(Aula 2 ): Universos lúdicos na construção de cultura corporativa e uso de personagens como modelo de comportamento
  • ​Articular os elementos primordiais para construção de uma imagem corporativa uníssona com base no conceito de Universo narrativo, apropriado das histórias;
  • ​Identificar e/ou construir uma identidade de marca a partir de modelos de traços de personalidade e/ou arquetipais utilizados para construção de personagens.
​(Aula 3 ): Aplicação prática da construção de identidade de marca por meio de universos lúdicos
  • ​Identificar e praticar a construção de universos narrativos como modulador de valores e expectativas comportamentais;
  • ​Identificar e diferenciar os elementos que geram espelhamento com personagens
​(Aula 4 ) Aplicação prática de construção de narrativas para comunicação interna
  • ​Incorporar aspectos de storytelling a materiais de comunicação interna;
  • ​Compreender, avaliar e aplicar diferentes modelos de narrativa em materiais de comunicação interna.

¿Cuándo se produce?

Certificado

Invierte en tu futuro

El curso podrá cancelarse y/o aplazarse si no hay un número mínimo de alumnos inscritos que justifique la apertura del curso. Se enviará una comunicación a su dirección de correo electrónico24 horas antes del inicio del curso.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

SITIO

Onde o curso aconterá?

São Paulo - ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Buscar en

Satisfacción de la salida

Investigación del Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

Recomendaría mi universidad a un amigo o familiar

(parcialmente de acuerdo + totalmente de acuerdo)

0 %

Me siento cualificado para afrontar los retos del trabajo gracias al curso que he realizado en mi universidad

(parcialmente de acuerdo + totalmente de acuerdo)

PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

El proyecto parte de un énfasis en el aprendizaje basado en competencias con dos ventajas principales: por un lado, crea una conexión directa entre la validación académica de los estudiantes y el proceso de contratación y selección de las empresas; por otro, permite a los estudiantes crear itinerarios totalmente personalizados en función de sus intereses y demandas profesionales.

 

Los alumnos podrán estudiar las insignias ESPM de forma individual (por ejemplo, Design Thinking Badge), haciendo que su experiencia de aprendizaje sea totalmente personalizada, a su propio ritmo y de acuerdo a su realidad económica o momento profesional. También dispondrá de los Combos ESPM, que son conjuntos de insignias sugeridas por ESPM para una formación específica (por ejemplo, Postgrado en Big Data o Diseño y Estrategia de Innovación).

 

En él, los alumnos se convertirán en los protagonistas de su propio Viaje ESPM con la misión de acumular el mayor número posible de insignias a lo largo de su recorrido. Al fin y al cabo, no hay límites para el número de insignias que se pueden ganar en el aprendizaje permanente.

Las insignias son credenciales digitales trazables que representan el logro del alumno en el desarrollo de la competencia que dicha insignia representa. Las insignias, que tienen trazabilidad pública y certificación del emisor, son la versión contemporánea de los certificados tradicionales.

 

Los certificados representan la completitud de un alumno frente a una propuesta pedagógica en un área de conocimiento (por ejemplo, Gestión de Proyectos o Marketing Digital), mientras que las insignias representan el dominio de un alumno en el desarrollo de una competencia específica inserta en un área de conocimiento (por ejemplo, Design Thinking o Social Media KPIs).

Las insignias ofrecidas se someten a una revisión del enfoque pedagógico y la estructura tecnológica. Por lo tanto, sólo la aprobación en las ofertas disponibles en la sección de insignias en el sitio web ESPM son elegibles para recibir la credencial digital.

 

Pero permanezca atento. A lo largo del año se añaden continuamente nuevas ofertas de insignias.

Por ahora, sólo las ofertas disponibles en la sección "ESPM dinámico" del sitio web forman parte de la cartera, pero a lo largo del año se incluyen nuevas ofertas.

La certificación ofrecida al aprobar el curso no es válida. Sin embargo, los puntos acumulados en cada insignia son válidos durante 3 años a partir de la fecha de recepción para ser utilizados para actualizar a certificaciones más completas (véase la pregunta "¿Qué puedo hacer con mis insignias?").

A los que vieron este curso también les gustaron...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.