Académie du leadership

Omnichannel Retail & Consumer Strategy

Atualizar conhecimentos e habilidades na elaboração de planos de ação Omnichannel, facilitando a aplicação nas empresas de varejo e consumo que buscam inovar no relacionamento com o consumidor.

Flex

Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.

Datas

10/10 (Presencial/Híbrido), 11/10 (online), 17/10 (online), 18/10 (online), 24/10 (online), 25/10 (Presencial/Híbrido)

Calendrier

Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 (noturno)

Local

HÍBRIDO: São Paulo - Tech​ e online via Zoom

Valor

R$ 2.800,00

cover-_0002_Layer 39-min
A propos du cours

O consumidor pós-pandemia não é o mesmo do período anterior a esse terrível evento.

Empoderado por novas tecnologias, tornou-se omnishopper e preza por agilidade e inovação em suas experiências de compra. Diante ainda de incertezas, marcas e canais avançam erraticamente, introduzindo inovações, mas tropeçando na estratégia e na execução. Neste programa, portanto, teremos a oportunidade de tratar problemas conhecidos como projetos, utilizando modelos de planejamentos exclusivos afim de desenvolvermos planos de ação prontos para serem utilizados pelos participantes em suas atividades de gestão.

À qui s'adresse-t-il ?

Executivos e gestores que atuam em empresas varejistas ou que fornecem produtos e serviços ao consumidor final.

Temas abordados

  • NRF 2022: como a estratégia omnichannel foi abordada por empresas de varejo e tecnologia neste que é o maior e mais importante evento global sobre varejo.
  • Tendências: 
    • O Metaverso como o terceiro pilar da estratégia omnichannel
    • O Live Stream Commerce como uma plataforma emergente de vendas e entretenimento
  • Casos de sucesso em estratégia omnichannel
  • Revisão do modelo de negócio: onde está o valor quando se utiliza a estratégia omnichannel? Obs.: atividades práticas em grupo
  • Momentos-chave da experiência omnichannel: a visão do omnishopper aplicada na elaboração do plano estratégico de varejo omnichannel. Obs.: atividades práticas em grupo.
  • Escalabilidade: como acelerar e conquistar mercados com o novo modelo
    •  

Carga-horária: 18h

ricardo pastore

Ricardo Pastore

Fundador, Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e do Retail Lab da ESPM – SP.

Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração

Fundador da Ricardo Pastore Retail & Innovation, empresa de consultoria especializada em varejo

Co-Autor e Coordenador Geral do Guia Farma de Categorias, a maior e mais completa publicação impressa e online sobre Gestão de Categorias para o Varejo.

Co-fundador e board member da Retail Marketing Brasil

Co-fundador & Chief Business Officer (CBO) KraftBioChain

Concluiu sua tese de Doutorado em janeiro de 2020 no PEPG PUC-SP, desenvolvendo pesquisa sobre experiência de compras omnichannel

Graduado em Economia pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela ESPM-SP e mestrado em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos-SP.

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Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.