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Leadership Academy

Omnichannel Retail & Consumer Strategy

Atualizar conhecimentos e habilidades na elaboração de planos de ação Omnichannel, facilitando a aplicação nas empresas de varejo e consumo que buscam inovar no relacionamento com o consumidor.

Flex

Em cada aula, você escolhe se prefere ir até o campus ou se prefere assistir a aula ao vivo por meio do ambiente virtual. Nesse formato, não é preciso agendamentos ou avisos prévios.

Datas

10/10 (Presencial/Híbrido), 11/10 (online), 17/10 (online), 18/10 (online), 24/10 (online), 25/10 (Presencial/Híbrido)

Horário

Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30 (noturno)

Local

HÍBRIDO: São Paulo - Tech​ e online via Zoom

Valor

R$ 2.800,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

O consumidor pós-pandemia não é o mesmo do período anterior a esse terrível evento.

Empoderado por novas tecnologias, tornou-se omnishopper e preza por agilidade e inovação em suas experiências de compra. Diante ainda de incertezas, marcas e canais avançam erraticamente, introduzindo inovações, mas tropeçando na estratégia e na execução. Neste programa, portanto, teremos a oportunidade de tratar problemas conhecidos como projetos, utilizando modelos de planejamentos exclusivos afim de desenvolvermos planos de ação prontos para serem utilizados pelos participantes em suas atividades de gestão.

Para quem se destina?

Executivos e gestores que atuam em empresas varejistas ou que fornecem produtos e serviços ao consumidor final.

Temas abordados

  • NRF 2022: como a estratégia omnichannel foi abordada por empresas de varejo e tecnologia neste que é o maior e mais importante evento global sobre varejo.
  • Tendências: 
    • O Metaverso como o terceiro pilar da estratégia omnichannel
    • O Live Stream Commerce como uma plataforma emergente de vendas e entretenimento
  • Casos de sucesso em estratégia omnichannel
  • Revisão do modelo de negócio: onde está o valor quando se utiliza a estratégia omnichannel? Obs.: atividades práticas em grupo
  • Momentos-chave da experiência omnichannel: a visão do omnishopper aplicada na elaboração do plano estratégico de varejo omnichannel. Obs.: atividades práticas em grupo.
  • Escalabilidade: como acelerar e conquistar mercados com o novo modelo
    •  

Carga-horária: 18h

ricardo pastore

Ricardo Pastore

Fundador, Professor e Coordenador do Núcleo de Varejo e do Retail Lab da ESPM – SP.

Desenvolveu carreira em grandes empresas varejistas, ocupou cargos de alta gestão e assentos em conselhos de administração

Fundador da Ricardo Pastore Retail & Innovation, empresa de consultoria especializada em varejo

Co-Autor e Coordenador Geral do Guia Farma de Categorias, a maior e mais completa publicação impressa e online sobre Gestão de Categorias para o Varejo.

Co-fundador e board member da Retail Marketing Brasil

Co-fundador & Chief Business Officer (CBO) KraftBioChain

Concluiu sua tese de Doutorado em janeiro de 2020 no PEPG PUC-SP, desenvolvendo pesquisa sobre experiência de compras omnichannel

Graduado em Economia pela PUC-SP, com especialização em Marketing pela ESPM-SP e mestrado em Gestão de Negócios pela Univ. Católica de Santos-SP.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.