Les vendredis, samedis et dimanches
Présencial
*Aussi longtemps que nécessaire, les sujets des cours en présentiel passeront au format hybride, c'est-à-dire avec 50% de leurs cours en ligne, via Zoom, et 50% en présentiel (toutefois transmis simultanément pour ceux qui souhaitent rester en format à distance).
O curso de doutorado concentra-se na área de administração, que se preocupa com a gestão das organizações que conduzem negócios no ambiente doméstico e internacional. Esta envolve questões de adaptação local e integração global, análise dos mercados domésticos e internacionais, e distribuição das atividades de Marketing, Produção e Inovação (Pesquisa e desenvolvimento), Estratégias de internacionalização e transferência de conhecimento entre subsidiárias, modos de entrada, e alocação de recursos.
Le cours s'articule autour de deux axes de recherche.
Envolve estudos e pesquisas orientados para construção do conhecimento relacionado à dimensão do marketing. Abrange estudos relacionados ao comportamento do consumidor, ações de marketing, neurociência, branding, e a gestão do marketing em importantes setores como agronegócios, franquias e varejo no mercado doméstico e internacional.
Coordenação:
Envolve estudos e pesquisas que compreendem a inovação e estratégia no processo de internacionalização das empresas englobando o planejamento e a estruturação das funções internacionais, cadeia global de valor, o papel e a estratégia das subsidiárias e o processo de internacionalização em diversos setores como infraestrutura, bancário, farmacêutico, educação. Abrange ainda uma formação interdisciplinar e integrada por meio de conhecimento da inovação no ambiente internacional, envolvendo estudos sobre gestão estratégica da inovação, inovação colaborativa, inovação em subsidiárias de empresas multinacionais.
Coordenação:
contenu
Achèvement du cours
Mode cours
O 1º Módulo do DINTER será o da disciplina “Oficina de Pesquisa Científica”, ministrada pelos professores Mário Ogasavara e Mateus Ponchio. Este módulo está previsto para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020 nas dependências do UNIVAG.
As datas previstas para os módulos subsequentes (do ano de 2020) são: 22, 23 e 24 de maio; 19, 20 e 21 de junho; 07, 08 e 09 de agosto; 11, 12 e 13 de setembro; 02, 03 e 04 de outubro; 06, 07 e 08 de novembro; e 04, 05 e 06 de dezembro.
Créditos exigidos em disciplinas: 36 (Carga Horária: 540)
Créditos em Atividades Complementares Obrigatórias: 4 (Carga Horária: 60)
Créditos em Supervisão de Tese: 20 (Carga Horária: 300)
Total: 60 (Carga Horária: 900)
Período: sextas-feiras, sábados e domingos
EDIÇÃO DE FEVEREIRO – Data de realização: 05/03/2023
EDIÇÃO DE JUNHO – Data de realização: 18/06/2023
EDIÇÃO DE SETEMBRO – Data de realização: 24/09/2023
EDIÇÃO DE NOVEMBRO – Data de realização: 26/11/2023
O pré-projeto de pesquisa deverá ser apresentado entre 4 e 6 páginas para os candidatos ao Programa de Mestrado ou ao Programa de Doutorado (fonte: Times New Roman tamanho 12, espaço 1,5 linha) e conter os seguintes itens:
O edital é essencial, pois nele estão detalhadas todas as informações e diretrizes cruciais para participar do processo seletivo. É por meio dele que você candidato terá acesso a todas as orientações necessárias, garantindo transparência, igualdade de oportunidades e conformidade com os requisitos estabelecidos.
*Le lien vers la procédure de sélection en ligne sera envoyé par e-mail après le paiement des frais d'inscription.
**Nous ne réservons pas de place aux candidats approuvés. Garantissez votre place en procédant à l'inscription, en fonction des places disponibles pour le cours.
Ici, vous apprenez auprès des meilleurs professionnels du marché.
No valor de todas as mensalidades do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM. O desconto não é acumulativo.
No valor de todas as mensalidades do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM. O desconto não é acumulativo.
PROSUP Intégral
Exemption des frais de scolarité après la période de mise en œuvre et de réception de l'aide.
Taux PROSUP
Aide aux frais de scolarité (droits d'inscription).
FAPESP
Il n'y a pas de quota libéré, tout dépend de l'approbation individuelle de la demande de bourse, avec l'accord du conseiller.
Bourses accordées par l'institution elle-même, après évaluation par le comité des bourses, et prévoyant une exonération totale ou partielle des frais de scolarité.
Les bourses CAPES et institutionnelles seront mises en œuvre à partir du mois de mars. Par conséquent, l'étudiant qui reçoit la bourse doit être conscient du paiement des frais d'inscription et de scolarité pour le mois de février. Le renouvellement de la bourse sera conditionné aux performances obtenues et aux exigences demandées par le boursier lors de l'évaluation semestrielle et annuelle de l'étudiant.
Dans le cas des diplômes internationaux, il est nécessaire de les faire traduire sous serment, de les faire consigner par le Brésil dans le pays d'origine et de les faire revalider, conformément à la résolution nº 8, du 4/10/07, du Conseil national de l'éducation (CNE), disponible à l'adresse suivante : http://portal.mec.gov.br.
De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM
saída do Metrô Ana Rosa
(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)
Horários:
06h30 às 13h30
14h30 às 17h
18h às 23h30
Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h
Acha que este ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:
Prise en charge de WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.