Fridays, Saturdays and Sundays
Presencial
*While necessary, the subjects of the in-person courses will move on to the hybrid format, that is, with 50% of its classes online, through Zoom, and 50% in-person (however, transmitted simultaneously for those who wish to remain in remote format).
The PhD course focuses on the area of management, which is concerned with the management of organizations conducting business in the domestic and international environment. This involves issues of local adaptation and global integration, analysis of domestic and international markets, and distribution of Marketing, Production and Innovation (Research and Development) activities, Internationalization strategies and knowledge transfer between subsidiaries, modes of entry, and resource allocation.
The course is organized into two lines of research.
Envolve estudos e pesquisas orientados para construção do conhecimento relacionado à dimensão do marketing. Abrange estudos relacionados ao comportamento do consumidor, ações de marketing, neurociência, branding, e a gestão do marketing em importantes setores como agronegócios, franquias e varejo no mercado doméstico e internacional.
Coordenação:
Envolve estudos e pesquisas que compreendem a inovação e estratégia no processo de internacionalização das empresas englobando o planejamento e a estruturação das funções internacionais, cadeia global de valor, o papel e a estratégia das subsidiárias e o processo de internacionalização em diversos setores como infraestrutura, bancário, farmacêutico, educação. Abrange ainda uma formação interdisciplinar e integrada por meio de conhecimento da inovação no ambiente internacional, envolvendo estudos sobre gestão estratégica da inovação, inovação colaborativa, inovação em subsidiárias de empresas multinacionais.
Coordenação:
content
Course completion
Course Mode
O 1º Módulo do DINTER será o da disciplina “Oficina de Pesquisa Científica”, ministrada pelos professores Mário Ogasavara e Mateus Ponchio. Este módulo está previsto para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020 nas dependências do UNIVAG.
As datas previstas para os módulos subsequentes (do ano de 2020) são: 22, 23 e 24 de maio; 19, 20 e 21 de junho; 07, 08 e 09 de agosto; 11, 12 e 13 de setembro; 02, 03 e 04 de outubro; 06, 07 e 08 de novembro; e 04, 05 e 06 de dezembro.
Créditos exigidos em disciplinas: 36 (Carga Horária: 540)
Créditos em Atividades Complementares Obrigatórias: 4 (Carga Horária: 60)
Créditos em Supervisão de Tese: 20 (Carga Horária: 300)
Total: 60 (Carga Horária: 900)
Período: sextas-feiras, sábados e domingos
EDIÇÃO DE FEVEREIRO – Data de realização: 05/03/2023
EDIÇÃO DE JUNHO – Data de realização: 18/06/2023
EDIÇÃO DE SETEMBRO – Data de realização: 24/09/2023
EDIÇÃO DE NOVEMBRO – Data de realização: 26/11/2023
O pré-projeto de pesquisa deverá ser apresentado entre 4 e 6 páginas para os candidatos ao Programa de Mestrado ou ao Programa de Doutorado (fonte: Times New Roman tamanho 12, espaço 1,5 linha) e conter os seguintes itens:
O edital é essencial, pois nele estão detalhadas todas as informações e diretrizes cruciais para participar do processo seletivo. É por meio dele que você candidato terá acesso a todas as orientações necessárias, garantindo transparência, igualdade de oportunidades e conformidade com os requisitos estabelecidos.
*The link to the online selection process will be sent by e-mail after payment of the registration fee.
**We do not reserve a place for approved candidates. Guarantee your place by registering, according to the availability of vacancies for the course.
Here you learn from the best professionals in the market.
No valor de todas as mensalidades do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM. O desconto não é acumulativo.
No valor de todas as mensalidades do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM. O desconto não é acumulativo.
PROSUP Integral
Exemption of tuition after the period of its implementation and receipt of support.
PROSUP Fee
Aid to defray the cost of school fees (tuition).
FAPESP
There is no released quota, depending on the approval of individual application of the scholarship request, with the consent of the advisor.
Scholarships are granted by the institution itself, after evaluation by the Scholarship Committee, and include total or partial exemption from tuition fees.
CAPES and institutional scholarships will be implemented starting in March. Therefore, the student who is awarded the scholarship must be aware of the payment of the registration and tuition fees for the month of February. The renewal of the scholarship will be conditioned to the performance obtained and requirements demanded by the scholarship holder in the Semester and Annual Evaluation of the Student.
In the case of international diplomas, a sworn translation is required, as well as consularization by Brazil in the country of origin and revalidation, according to Resolution No.8, of 4/10/07, from the National Education Council (CNE), available at: http://portal.mec.gov.br
From Monday to Friday, VAN service from ESPM
Ana Rosa Subway exit
(Conselheiro Rodrigues Alves Avenue, 65 - in front of the Caixa Econômica Federal)
Schedule:
06h30 to 13h30
2:30pm to 5:00pm
6 PM to 11:30 PM
Joaquim Távora Street, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP
Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h
Acha que este ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:
WhatsApp support
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.