LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

São Paulo

Expérience ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.
O conceito Lifelong Learning – de aprendizado durante toda jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

 

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

 

Esse encontro vai propiciar que você amplie o seu conhecimento e realize networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Durante as atividades simultâneas, você poderá optar por qual deseja participar

Présencial

Das 9h às 13h30

Online via ZOOM

Das 9h30 às 13h30

Recepção e coffee

Das 9h às 9h45

Abertura ZOOM

Das 9h30 às 9h45

Abertura

Das 9h45 às 11h

Abertura

Das 9h45 às 10h45

Palestra 1

Das 11h20 às 11h50

Fechamento ZOOM

Das 10h45 às 11h

Confira os temas das palestras:

O Futuro do Branding em Tempos de Dados e Redes Sociais

Marketing, estratégia e gestão

Roberta Dias Campos

Roberta Campos

Sintonizar-se com o futuro nos permite reduzir ansiedades quanto às incertezas de nossos campos de atuação. A construção de marcas e, sobretudo, a posição do branding no mundo contemporâneo envolvem uma série de debates e dúvidas sobre seu futuro.

Marcas devem ou não ter propósitos? Marcas devem tomar posições? Quem ganha na queda de braço entre branding e performance? Nessa conversa, percorreremos e debateremos alguns desses temas, buscando trabalhar nossa capacidade imaginativa e estratégica sobre o futuro do branding.

Doutora e Mestre em Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Doutora e Mestre em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia do Consumo, pela Paris Descartes e Especialista em Comportamento do Consumidor, com ênfase em Cultura e Consumo.

Atuou como Executiva em empresas como Coca-Cola, Ceras Johnson e Descomplica nas áreas de marketing ou à frente da área de insights.

Pesquisadora e Professora em comportamento do consumidor e marcas, com seu trabalho publicado em livros e periódicos, como Journal of Marketing Management, RAC, Cadernos Ebape.

Inovação Descomplicada

Criatividade e inovação em negócios

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Marcelo Pimenta

As empresas que mais prosperam são aquelas que abraçam a inovação contínua. Inovação deixou de ser um diferencial – mas uma estratégia de sobrevivência.

Para estar atento às exigências dos clientes, é preciso ter um processo descomplicado de inovação – que seja capaz de incentivar a geração de novas ideias e modelos rápidos de aprendizado e testes.

Nesta palestra, você conhecerá casos e ferramentas que te inspirarão a inovar na prática!

Marcelo Pimenta é conhecido como o descomplicador criativo. Professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo junto a Unesco, em Paris. Professor de criatividade e inovação nos cursos de pós graduação da ESPM/SP, Esalq/USP entre outras das principais universidades e centros de ensino. Tem 30 anos de experiência em gestão de projetos e produção de conteúdo para as mais diferentes plataformas. É autor do recém lançado livro “Economia da Paixão – Como viver mais e melhor fazendo o que ama”. 

 

Visite seu canal no Youtube, podcast, blog e mídias sociais no  site www.marcelo.pimenta.com.br

O Papel das Comunidades de Fãs no Consumo de Marcas

Consumo e experiência do consumidor

Liderança de pessoas e cultura organizacional

Wagner A. Silva Venturini

Wagner Venturini

Salientar e destacar como as comunidades de fãs podem moldar as percepções, influenciar decisões de compra e até mesmo cocriar conteúdos em colaboração com a marca. O objetivo é fornecer a compreensão de como tais agrupamentos sociais desempenham um papel significativo no cenário atual de consumo, ajudando as empresas a desenvolverem estratégias mais eficazes para se conectar e envolver sua base de consumidores.

Professor, Pesquisador, Escritor, Palestrante e Consultor especializado em Fãs e Colecionadores; Pós-doutorando em Administração, Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Especialista em Comunicação Institucional e Gestão de Marketing e Bacharel em Relações Internacionais. Acumula mais de 10 anos de experiência no mercado ligado à Culturas de Fãs, tendo trabalhado com grandes marcas e empresas do campo do entretenimento e brinquedos (Disney, Hasbro, Paramount, Sony, Universal, iFLY Brazil, Grow, Transformers, Vingadores, Star Wars, Pacific Rim, Avatar, Pokémon, DC Heroes, Power Rangers etc.).

Inteligência Artificial na Era da Comunicação Digital

Comunicação e novas mídias

Gestão de marketing digital e Data Science

Professor Edney Soares de Souza

Edney "Interney" Souza

Explore o impacto da inteligência artificial na comunicação e no marketing digital, abordando desde LLMs até o uso de IA em estratégias de conteúdo. Descubra como a IA transforma a interação com o consumidor e impulsiona o marketing data driven.

Professor, Palestrante e Conselheiro de Tecnologia e Inovação. Co-fundou 7 startups (5 MarTechs, 1 EduTech, 1 HRTech). Top Voices do LinkedIn. Vencedor do Prêmio Digitalks. Autor do livro “Transformação Digital: Mentalidade, Cultura, Negócios e Liderança na Era Digital”. Participou do documentário “Hackers” disponível na Amazon Prime.

 
 

E quem participou do evento anterior, o que achou?

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Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.