LIFELONG LEARNING
O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.
São Paulo
Expérience ESPM
- 03/08/2024
- Das 9h às 13h30
- Gratuito
-
Presencial, na ESPM Tech
Rua Joaquim Távora, 1.240, Vila Mariana. São Paulo-SP.
Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.
O conceito Lifelong Learning – de aprendizado durante toda jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.
Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.
Esse encontro vai propiciar que você amplie o seu conhecimento e realize networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!
Evento com temas que trazem as tendências em:
– Comunicação e Novas Mídias
– Consumo e Experiência do Consumidor
– Criatividade e Inovação em Negócios
– Gestão de Marketing Digital e Data Science
– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
– Marketing, Estratégia e Gestão
Agenda
Durante as atividades simultâneas, você poderá optar por qual deseja participar
Présencial
Das 9h às 13h30
Online via ZOOM
Das 9h30 às 13h30
Recepção e coffee
Das 9h às 9h45
Abertura ZOOM
Das 9h30 às 9h45
Abertura
Das 9h45 às 11h
Abertura
Das 9h45 às 10h45
Palestra 1
Das 11h20 às 11h50
Fechamento ZOOM
Das 10h45 às 11h
Confira os temas das palestras:
O Futuro do Branding em Tempos de Dados e Redes Sociais
Marketing, estratégia e gestão
Roberta Campos
Sintonizar-se com o futuro nos permite reduzir ansiedades quanto às incertezas de nossos campos de atuação. A construção de marcas e, sobretudo, a posição do branding no mundo contemporâneo envolvem uma série de debates e dúvidas sobre seu futuro.
Marcas devem ou não ter propósitos? Marcas devem tomar posições? Quem ganha na queda de braço entre branding e performance? Nessa conversa, percorreremos e debateremos alguns desses temas, buscando trabalhar nossa capacidade imaginativa e estratégica sobre o futuro do branding.
Doutora e Mestre em Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Doutora e Mestre em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia do Consumo, pela Paris Descartes e Especialista em Comportamento do Consumidor, com ênfase em Cultura e Consumo.
Atuou como Executiva em empresas como Coca-Cola, Ceras Johnson e Descomplica nas áreas de marketing ou à frente da área de insights.
Pesquisadora e Professora em comportamento do consumidor e marcas, com seu trabalho publicado em livros e periódicos, como Journal of Marketing Management, RAC, Cadernos Ebape.
Inovação Descomplicada
Criatividade e inovação em negócios
Marcelo Pimenta
As empresas que mais prosperam são aquelas que abraçam a inovação contínua. Inovação deixou de ser um diferencial – mas uma estratégia de sobrevivência.
Para estar atento às exigências dos clientes, é preciso ter um processo descomplicado de inovação – que seja capaz de incentivar a geração de novas ideias e modelos rápidos de aprendizado e testes.
Nesta palestra, você conhecerá casos e ferramentas que te inspirarão a inovar na prática!
Marcelo Pimenta é conhecido como o descomplicador criativo. Professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo junto a Unesco, em Paris. Professor de criatividade e inovação nos cursos de pós graduação da ESPM/SP, Esalq/USP entre outras das principais universidades e centros de ensino. Tem 30 anos de experiência em gestão de projetos e produção de conteúdo para as mais diferentes plataformas. É autor do recém lançado livro “Economia da Paixão – Como viver mais e melhor fazendo o que ama”.
Visite seu canal no Youtube, podcast, blog e mídias sociais no site www.marcelo.pimenta.com.br
O Papel das Comunidades de Fãs no Consumo de Marcas
Consumo e experiência do consumidor
Liderança de pessoas e cultura organizacional
Wagner Venturini
Salientar e destacar como as comunidades de fãs podem moldar as percepções, influenciar decisões de compra e até mesmo cocriar conteúdos em colaboração com a marca. O objetivo é fornecer a compreensão de como tais agrupamentos sociais desempenham um papel significativo no cenário atual de consumo, ajudando as empresas a desenvolverem estratégias mais eficazes para se conectar e envolver sua base de consumidores.
Professor, Pesquisador, Escritor, Palestrante e Consultor especializado em Fãs e Colecionadores; Pós-doutorando em Administração, Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Especialista em Comunicação Institucional e Gestão de Marketing e Bacharel em Relações Internacionais. Acumula mais de 10 anos de experiência no mercado ligado à Culturas de Fãs, tendo trabalhado com grandes marcas e empresas do campo do entretenimento e brinquedos (Disney, Hasbro, Paramount, Sony, Universal, iFLY Brazil, Grow, Transformers, Vingadores, Star Wars, Pacific Rim, Avatar, Pokémon, DC Heroes, Power Rangers etc.).
Inteligência Artificial na Era da Comunicação Digital
Comunicação e novas mídias
Gestão de marketing digital e Data Science
Edney "Interney" Souza
Explore o impacto da inteligência artificial na comunicação e no marketing digital, abordando desde LLMs até o uso de IA em estratégias de conteúdo. Descubra como a IA transforma a interação com o consumidor e impulsiona o marketing data driven.
Professor, Palestrante e Conselheiro de Tecnologia e Inovação. Co-fundou 7 startups (5 MarTechs, 1 EduTech, 1 HRTech). Top Voices do LinkedIn. Vencedor do Prêmio Digitalks. Autor do livro “Transformação Digital: Mentalidade, Cultura, Negócios e Liderança na Era Digital”. Participou do documentário “Hackers” disponível na Amazon Prime.