LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

São Paulo

Expérience ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.
O conceito Lifelong Learning – de aprendizado durante toda jornada profissional – é tema deste evento, que vai dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

 

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

 

Esse encontro vai propiciar que você amplie o seu conhecimento e realize networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Durante as atividades simultâneas, você poderá optar por qual deseja participar

En personne

Das 9h às 13h30

Online via ZOOM

Das 9h30 às 13h30

Recepção e coffee

Das 9h às 9h45

Abertura ZOOM

Das 9h30 às 9h45

Abertura

Das 9h45 às 11h

Abertura

Das 9h45 às 10h45

Palestra 1

Das 11h20 às 11h50

Fechamento ZOOM

Das 10h45 às 11h

Confira os temas das palestras:

O Futuro do Branding em Tempos de Dados e Redes Sociais

Marketing, estratégia e gestão

Roberta Dias Campos

Roberta Campos

Sintonizar-se com o futuro nos permite reduzir ansiedades quanto às incertezas de nossos campos de atuação. A construção de marcas e, sobretudo, a posição do branding no mundo contemporâneo envolvem uma série de debates e dúvidas sobre seu futuro.

Marcas devem ou não ter propósitos? Marcas devem tomar posições? Quem ganha na queda de braço entre branding e performance? Nessa conversa, percorreremos e debateremos alguns desses temas, buscando trabalhar nossa capacidade imaginativa e estratégica sobre o futuro do branding.

Doutora e Mestre em Administração, com ênfase em Comportamento do Consumidor, pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Doutora e Mestre em Ciências Sociais, com ênfase em Antropologia do Consumo, pela Paris Descartes e Especialista em Comportamento do Consumidor, com ênfase em Cultura e Consumo.

Atuou como Executiva em empresas como Coca-Cola, Ceras Johnson e Descomplica nas áreas de marketing ou à frente da área de insights.

Pesquisadora e Professora em comportamento do consumidor e marcas, com seu trabalho publicado em livros e periódicos, como Journal of Marketing Management, RAC, Cadernos Ebape.

Inovação Descomplicada

Criatividade e inovação em negócios

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Marcelo Pimenta

As empresas que mais prosperam são aquelas que abraçam a inovação contínua. Inovação deixou de ser um diferencial – mas uma estratégia de sobrevivência.

Para estar atento às exigências dos clientes, é preciso ter um processo descomplicado de inovação – que seja capaz de incentivar a geração de novas ideias e modelos rápidos de aprendizado e testes.

Nesta palestra, você conhecerá casos e ferramentas que te inspirarão a inovar na prática!

Marcelo Pimenta é conhecido como o descomplicador criativo. Professor, palestrante e empresário é apaixonado por empreendedorismo, criatividade e inovação nos negócios. Jornalista, especialista em marketing, mestre em planejamento estratégico, consultor credenciado ao Sebrae Nacional, único representante brasileiro no Conselho Acadêmico NetExplo junto a Unesco, em Paris. Professor de criatividade e inovação nos cursos de pós graduação da ESPM/SP, Esalq/USP entre outras das principais universidades e centros de ensino. Tem 30 anos de experiência em gestão de projetos e produção de conteúdo para as mais diferentes plataformas. É autor do recém lançado livro “Economia da Paixão – Como viver mais e melhor fazendo o que ama”. 

 

Visite seu canal no Youtube, podcast, blog e mídias sociais no  site www.marcelo.pimenta.com.br

O Papel das Comunidades de Fãs no Consumo de Marcas

Consumo e experiência do consumidor

Liderança de pessoas e cultura organizacional

Wagner A. Silva Venturini

Wagner Venturini

Salientar e destacar como as comunidades de fãs podem moldar as percepções, influenciar decisões de compra e até mesmo cocriar conteúdos em colaboração com a marca. O objetivo é fornecer a compreensão de como tais agrupamentos sociais desempenham um papel significativo no cenário atual de consumo, ajudando as empresas a desenvolverem estratégias mais eficazes para se conectar e envolver sua base de consumidores.

Professor, Pesquisador, Escritor, Palestrante e Consultor especializado em Fãs e Colecionadores; Pós-doutorando em Administração, Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Especialista em Comunicação Institucional e Gestão de Marketing e Bacharel em Relações Internacionais. Acumula mais de 10 anos de experiência no mercado ligado à Culturas de Fãs, tendo trabalhado com grandes marcas e empresas do campo do entretenimento e brinquedos (Disney, Hasbro, Paramount, Sony, Universal, iFLY Brazil, Grow, Transformers, Vingadores, Star Wars, Pacific Rim, Avatar, Pokémon, DC Heroes, Power Rangers etc.).

Inteligência Artificial na Era da Comunicação Digital

Comunicação e novas mídias

Gestão de marketing digital e Data Science

Professor Edney Soares de Souza

Edney "Interney" Souza

Explore o impacto da inteligência artificial na comunicação e no marketing digital, abordando desde LLMs até o uso de IA em estratégias de conteúdo. Descubra como a IA transforma a interação com o consumidor e impulsiona o marketing data driven.

Professor, Palestrante e Conselheiro de Tecnologia e Inovação. Co-fundou 7 startups (5 MarTechs, 1 EduTech, 1 HRTech). Top Voices do LinkedIn. Vencedor do Prêmio Digitalks. Autor do livro “Transformação Digital: Mentalidade, Cultura, Negócios e Liderança na Era Digital”. Participou do documentário “Hackers” disponível na Amazon Prime.

 
 

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Programme SEED

L'ESPM, en partenariat avec l'association Gorom (https://gorom.org/en/), promeut une collaboration académique visant à développer l'entrepreneuriat social, le leadership et les compétences en communication interculturelle, ce qui permettra une compréhension plus approfondie du développement commercial mondial pour quatre étudiants sélectionnés pour participer au programme, qui a débuté en juillet et se terminera par une présentation des résultats en décembre 2023.

Le programme de cette année porte sur la revitalisation de l'économie locale au Japon, un pays confronté à une société vieillissante et à un faible taux de natalité qui, avec d'autres facteurs économiques, a posé de nombreux défis au développement des entreprises. Dans l'édition de cette année, les participants seront divisés en quatre groupes de recherche, impliquant les secteurs du saké, du vin, de la bijouterie et du textile, afin de développer des solutions concrètes de propositions commerciales.

À cette fin, au cours du programme de cinq mois, les participants seront formés à l'élaboration de leurs propositions par le biais de cours, de débats, de recherches et de conseils. Ces activités se dérouleront en ligne, mais à la fin du programme, il y aura un voyage d'étude au Japon, qui permettra aux étudiants de mettre en pratique les compétences et les connaissances qu'ils auront acquises.

Il faudra environ 12 jours aux étudiants pour finaliser leurs consultations et leurs recherches sur le terrain, s'entretenir avec des experts, des producteurs locaux et des responsables communautaires avant de présenter leurs conclusions lors d'un "Final Pitch" aux entrepreneurs et autres parties prenantes clés de la ville de Yamanashi en décembre 2023.