LIFELONG LEARNING

O INESPERADO ACONTECE.
ESCOLHA ESTAR PREPARADO.

São Paulo

Vivencie a ESPM

Quem vive intensamente o mercado de trabalho sabe que as transformações são constantes.

O conceito de Lifelong Learning – de aprendizado durante toda a jornada profissional – é tema deste evento, que vai te dar a oportunidade de conhecer a experiência e o DNA inovador ESPM.

Você poderá participar de palestras, saber detalhes sobre os cursos e conversar com os nossos coordenadores e professores da pós-graduação e educação continuada.

 

Este encontro vai propiciar a ampliação de seu conhecimento e a realização de networking de verdade, mantendo sua carreira em constante movimento!

Evento com temas que trazem as tendências em:

– Comunicação e Novas Mídias

– Consumo e Experiência do Consumidor

– Criatividade e Inovação em Negócios

– Gestão de Marketing Digital e Data Science

– Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional

– Marketing, Estratégia e Gestão

Agenda

Recepção e welcome coffee

Das 9h às 9h45

Abertura

Das 9h45 às 10h45

Plantão com coordenadores de curso

Das 10h45 às 13h

Palestra 1

Das 11h20 às 11h50

Palestra 2

Das 12h às 12h30

Plantão para dúvidas e matrículas

Das 11h às 13h30

Confira os temas das palestras:

A Importância do ESG nos Negócios: Construindo um Futuro Sustentável e Próspero

Marketing, Estratégia e Gestão

Giancarlo Alcalai

Giancarlo Alcalai

No cenário atual, marcado por urgentes desafios socioambientais e crescentes expectativas por parte da sociedade, a adoção de práticas ESG (Environmental, Social and Governance) se torna crucial para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios.

Mais do que uma mera tendência, o ESG representa uma filosofia de gestão que integra os pilares ambiental, social e de governança corporativa na estratégia das empresas, impulsionando a criação de valor de longo prazo para todos os stakeholders. Vamos então abordar os seguintes temas:

– Desvendando o ESG;
– Benefícios do ESG para os negócios;
– ESG na prática: caminhos para implementação;
– Importância do ESG na carreira executiva.

Professor do MBA Executivo em Marketing pela ESPM e da Open Mind Academy.


Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral, com MBA pela Business School e Universidade de Toronto e Graduado em Administração de Empresas.


Tem certificações como Conselheiro, Conselheiro de Gestão da Inovação, Conselheiro de Gestão Social, Ambiental e Coaching Executivo.

A Sinestesia na Criatividade

Criatividade e Inovação em Negócios

Marko Aurélio Ribeiro

Marko Aurélio Ribeiro

A mistura de sensações e percepções proporcionam novas formas de pensar e expor nossas habilidades criativas e, assim, pensar novas narrativas para interpretar e refletir o mundo e a nós mesmos.

Nossa criatividade está diretamente ligada à forma como percebemos o meio e toda a sua influência, e nada melhor do que iniciar esse processo criativo ampliando nosso repertório de significados por meio da exploração dos sentidos.

Especialista em criatividade, aprendiz de magia e guia educador na jornada da comunicação e da criatividade.

Harmonia na Experiência: Construindo Serviços Relevantes com o Cuidado da Saúde Mental

Consumo e Experiência do Consumidor

Reane Lisboa

Reane Lisboa

Nesta palestra, exploraremos o papel crucial do profissional encarregado do design de jornadas de experiências em projetos, serviços e negócios.

Abordaremos estratégias para se manter relevante no mercado e para as empresas, garantindo ao mesmo tempo o cuidado com a saúde mental.

Nosso objetivo é proporcionar insights valiosos sobre a importância do cuidado na construção de serviços.

Pensando no equilíbrio entre demandas externas e internas, dedicaremos um momento especial à discussão de estratégias concretas para equilibrar as demandas de trabalho com as necessidades individuais dos funcionários e clientes.

Exploraremos como promover um ambiente equilibrado, considerando não apenas as expectativas externas, mas também as necessidades internas para contribuir com serviços mais relevantes e sustentáveis.

Pós-Graduada em Neurociência Comportamental e Especialista em Service Design e Psicanálise. 

Larga experiência em Design, desenvolvendo sua carreira no Brasil e na Espanha, com foco na gestão e liderança estratégica de equipes multidisciplinares, trazendo uma abordagem de design sistêmico.

Iniciou sua trajetória em agências de web design, publicidade e no terceiro setor e, mais recentemente, integrou a multinacional Natura&Co.

Tem certificações internacionais em Project Management e como Chief Happiness Officer.

Atualmente, é Professora de Liderança na Pós-Graduação em Experiência do Cliente da ESPM-SP e Fundadora da Jornada Sàn, onde mentora grupos sobre Felicidade Corporativa, Sustentabilidade Humana, Liderança Positiva e Redesenho do Trabalho.

Modelo de Negócio no Mundo de Games

Comunicação e Novas Mídias

Cynthya Rodrigues

Cynthya Rodrigues

A palestra aborda a importância dos modelos de negócios na geração de receita, controle de custos e retenção de jogadores.

Ela explora diferentes abordagens, como vendas físicas, distribuição digital, microtransações, assinaturas e jogos como serviço (GaaS), destacando como cada um impacta a indústria de jogos.

Além disso, analisa a inclusão e a diversidade, investimento em tecnologia, e as tendências futuras, como metaverso, IA, blockchain e jogos em nuvem.


Também discute o papel dos e-sports, que se tornaram uma grande parte do ecossistema de jogos, criando novas oportunidades de monetização e engajamento. Exemplos de marcas ilustram como parcerias estratégicas e patrocínios estão integrados nesse cenário.

A palestra enfatiza a necessidade de inovação e adaptabilidade para manter a competitividade, com destaque para as estratégias de monetização além do jogo, como streaming, merchandising e licenciamento.

Líder visionária em Game Business, é defensora da diversidade e inclusão, promovendo o poder dos games como ferramentas educacionais e de inclusão social.

Já passou por multinacionais de publicidade como Teads e Logan e, atualmente, está como Head Comercial LATAM da GMD, trazendo uma vasta experiência em alinhar a indústria de jogos com objetivos de negócios no Brasil, México e Argentina.  

Data Analytics e IA aplicados ao Marketing

Gestão de Marketing Digital e Data Science

samir-nassif-palma

Samir Nassif

A palestra abordará as principais tendências e aplicações da gestão de dados, geração de insights e a inteligência artificial na otimização de estratégias de marketing.

Esta apresentação visa inspirar e informar os futuros alunos sobre as oportunidades e os desafios no mercado profissional impulsionado por dados e tecnologia.

Mestre em Administração pela PUC-SP; MBA em Gestão de Projetos pela FGV-RJ; Especialista em Gestão de Negócios pela University of California (CA-EUA) e Graduado em Tecnologia da Informação pela UERJ.

Atuação na área de tecnologia e consultoria em grandes empresas, como IBM, Tim, AWS e Caylent. Domina os temas de Big Data, Data Science, Cloud Computing e Inteligência Artificial.

É Professor na Pós-Graduação em Data Analytics e Inteligência Artificial em Marketing na ESPM.

E quem participou do evento anterior, o que achou?

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.